6 razões para começar a comer linhaça toda manhã

4min. de leitura

Originária do Mediterrâneo, a linhaça tem sido usada por sua alta quantidade de fibras por milhares de anos. Ela foi classificada como um superalimento que deve ser consumido todos os dias. Aqui estão algumas razões pelas quais você precisa considerar começar a comer linhaça …



1.É como uma vacina contra a gripe

A temporada de frio e gripe é uma época temida por todo mundo, e ninguém gosta de receber más notícias do médico. Felizmente para você, a linhaça tem algumas das mais poderosas propriedades antibacterianas e antivirais que mantêm seu corpo em condições de funcionamento


2.Rica em antioxidante

Quando você come linhaça, está consumindo vários antioxidantes essenciais que são comumente deixados de fora das dietas modernas. Uma vez que são totalmente absorvidos em seu corpo, ajudam a equilibrar e regular seus hormônios, além de dar-lhe um impulso probiótico que vai ajudar a manter as bactérias ruins fora de seu intestino, e eliminar quaisquer outras espécies nocivas em seu corpo.

6 razões para2



3.Perder peso

Ingerir linhaça juntamente com nozes tem resultado em perda de peso surpreendente em pacientes que sofrem de condições como obesidade e diabetes. Isto é devido a todas as gorduras saudáveis, e fibras contida nas sementes de linhaça. As gorduras saudáveis e fibras trabalham em conjunto para ajudar a aumentar a sensação de saciedade, ajudam a controlar o apetite, e reduzir a inflamação ao longo de todo o seu corpo. Em troca, você vai começar a ver os resultados em algumas semanas.


4.Seu cabelo e pele vão brilhar

As gorduras mencionadas anteriormente, juntamente com a vitamina B ajudam a reduzir a secura, e promovem a umidade do seu cabelo e pele. Linhaça pode trabalhar até mesmo para curar certas doenças da pele, incluindo eczema, rosácea e acne. Além disso, também tem sido capaz de ajudar as pessoas que sofrem com olhos secos a encontrarem alívio diferente de tudo que já experimentaram em outros tratamentos.


5.Relaxar mais

6 razões para3


Um estudo recente descobriu que linhaça Taiwan pode ajudar a aumentar a comunicação entre certos neurotransmissores e seu cérebro. Estes neurotransmissores específicos estão diretamente ligados às partes de seu cérebro que te ajudam a se sentir feliz, e relaxar. Linhaça também irá garantir que você obtenha todos os ômegas apropriados em seu corpo.


6.Ajuda a reduzir a pressão arterial elevada

Consumir linhaça ou óleo de linhaça em sua dieta diária pode resultar em uma minimização dos sintomas de hipertensão, e ajuda a manter a sua pressão arterial continuamente equilibrada.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.