publicidade

Isto é o que vai acontecer com seu corpo se você comer gengibre todos os dias durante um mês!

Gengibre pode reduzir as chances de doenças cardíacas e diminuir o colesterol

A Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos publicou um estudo que mostrou que apenas dois gramas de pó de gengibre reduziu o açúcar no sangue nos participantes. Os resultados foram visíveis após apenas três meses de consumo.



Os participantes tiveram uma redução de dez por cento do açúcar no sangue total. Açúcar em excesso no sangue é um dos principais fatores de risco para as doenças do coração. Outro estudo mostrou que apenas 3 gramas de gengibre em pó consumido uma vez por dia, durante por 45 dias, reduz os níveis de colesterol consideravelmente.


Melhora a função cerebral

Um estudo foi feito com sessenta mulheres de meia idade. Ele revelou que o antioxidante, compostos bioativos e propriedades anti-inflamatórias do gengibre ajudam imensamente no combate ativo das deficiências cognitivas relacionadas a idade, incluindo a doença de Alzheimer.

isto-e-o-que


Alivia problemas digestivos

Gengibre tem a incrível capacidade de estimular a produção de saliva e bile. As propriedades naturais encontradas no gengibre o tornaram um remédio para o desconforto intestinal e questões gerais. Um estudo recente mostrou que tomar 1,2 gramas de gengibre em pó antes das refeições acelera o processo digestivo e reduz a indigestão em cinquenta por cento.



Para náuseas

Gengibre tem sido usado como cura por décadas. Suas propriedades naturais podem acalmar os nervos e náuseas. É particularmente útil para mulheres grávidas e pessoas preocupadas com medicamentos conflitantes. Vários estudos foram feitos mostrando que apenas poucas gramas de gengibre foram suficientes para reduzir as náuseas.


Entorpece a dor e reduz a inflamação

Gengibre pode ser utilizado para tratar muitos tipos de dor. The University of Ginger mostrou que a ingestão diária de gengibre alivia dores musculares em até vinte e cinco por cento.


Mulheres que sofrem de cólicas e dores menstruais podem se beneficiar da ingestão de gengibre. As razões disso precisam ser mais investigadas, mas o gengibre parece ser capaz de ajudar a progressão da dor devido a artrite e dores relacionadas com a idade.


* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

__________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.