Alimentação

Lista anti-envelhecimento do dr. Oz

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Esta é a Checklist de coisas a fazer para envelhecer bem e de forma saudável, feita pelo Dr. Oz, o médico fantástico que certamente já viram nos programas da Oprah.



Lista do Dr. Oz “Anti-Idade” para abastecer o frigorífico e despensa:

• Antioxidantes – Dr. Oz sugere 5 porções diárias, por exemplo: Frutos Vermelhos como Mirtilos, Amoras ou Morangos, Batata Doce, Tomate, Bróculos e Açaí (uma fruta tropical com o dobro dos antioxidantes dos frutos vermelhos).

• Chá Verde ou Branco – 4 chávenas por dia.


• Vinho Tinto – 1 copo por dia.

Lista do Dr. Oz de especiarias “Anti-Idade”:

• Canela – para diminuir níveis de açúcar no sangue e também o colesterol.

• Gengibre – para diminuir a pressão arterial, ajuda na dor da artrite e reduz o risco de cancro.


• Caril – também ajuda na dor da artrite e ajuda reduzir o risco da doença de Alzheimer.

• Paprika / Pimenta – para diminuir a pressão arterial e melhorar a circulação.

• Rosmaninho – Dr. Oz explica que a esta erva pode ajudar na concentração e aprendizagem.

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Outros Alimentos Anti-Envelhecimento:

Fibra: Dr. Oz sugere que as mulheres comam 25 gramas de fibra por dia, enquanto que os homens necessitam de 35 gramas, pode ingerir alimentos como: farelo de aveia, arroz, massas e pão sempre 100% integrais, feijão, e vários tipos de sementes que tenham elevado teor em fibra, magnésio, cálcio e ácidos graxos ômega-3.

Ômega-3: O ômega 3 é um tipo de gordura muito benéfica para o coração e que pode ser encontrado em: sementes de linho (que deve ser triturado ou torrado para libertar os óleos), nozes, algas do tipo “spirolina” (Alguns peixes tem ômega-3 por se alimentarem desta alga)

Azeite: Dr. Oz recomenda 1-2 colheres diariamente, mas não cozinhado (frito), pois perde os seus benefícios, deve ser colocado cru sobre os alimentos depois de cozinhados de preferência, ou então envolver os alimentos antes de os cozinhar.


Lista de Exercícios para adiar o envelhecimento:

Exercício Cardiovascular: 20 minutos de cardio na sua freqüência cardíaca ideal, 3 vezes por semana é o que o Dr. Oz sugere. A fórmula para calcular o seu ritmo cardíaco ideal é 220 menos a sua idade, multiplicado por 0,8! Ex: 220-30×0,8 = 152

Musculação: Os músculos queimam 50 vezes mais calorias do que a gordura, por isso o Dr. Oz aconselha 30 minutos de treino de força por semana, faça abdominais, flexões, e levante pesos – são exercícios simples que podem ser feitos em casa.

Flexibilidade: Dr. Oz aconselha as posições de yoga como uma forma de se tornar mais flexível.


Meditação: 5 minutos de meditação por dia ,segundo diz o Dr. Oz, servem para “reiniciar o motor e voltar ao caminho certo” pode rezar ou encontrar um lugar calmo e fazer uma vibração sonora ou concentrar-se na sua respiração.

É Necessário Dormir Bem e Ter Sexo para Envelhecer Bem:

Dr. Oz diz que falta de sono é um factor que causa envelhecimento mais rapidamente. Ele sugere que se prepare para dormir tratando da sua higiene – pode tirar 2-5 anos da sua verdadeira idade. Dr. Oz também explica que ver televisão ou trabalhar no computador trabalho deixa o seu corpo e mente alerta, portanto, faça apenas coisas que o ajudem a adormecer antes de se deitar.

Segundo o Dr. Oz, Ter sexo 2-3 vezes por semana – dentro de um relacionamento amoroso – pode tirar quase 3 anos da sua verdadeira idade.


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Lista de Vitaminas do Dr. Oz’s

• Vitamina D: Promove a absorção de cálcio (após a exposição à luz solar), éessencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes.

• Cálcio: O cálcio pode deixá-lo com prisão de ventre, por isso sugere que o tome juntamente com magnésio – 600mg de cálcio e 200mg magnésio duas vezes ao dia.


• DHA Omega-3: É semelhante ao óleo de peixe, mas o DHA ômega-3 vem em comprimidos e não tem os efeitos secundários do óleo de peixe -, ele recomenda 600mg por dia.

• Aspirina infantil: 2 Aspirinas infantis por dia para pessoas com mais de 40 anos é o que Dr. Oz sugere – 2 aspirinas infantis têm metade da quantidade de 1 aspirina normal.

• Multivitaminas:
Corte o comprimido em metade e tome metade de manhã e metade à noite – assim as vitaminas são absorvidas com mais eficácia.


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