publicidade

5 óbvios sinais de que seu amigo é ruim para sua saúde mental:

Formamos relacionamentos com todos que encontramos. Com certas pessoas, cultivamos e desenvolvemos esse relacionamento em uma amizade ou algo mais.



A maneira como discernimos quais relacionamentos escolhemos desenvolver é um método altamente pessoal e único.

As razões pelas quais buscamos um relacionamento especial com alguém são intermináveis.

À medida que a relação se desenvolve, aprendemos mais sobre ele e, como indivíduos, crescemos e nossas necessidades mudam. Você pode encontrar-se um dia inseguro sobre a praticidade e necessidade de uma pessoa estar em sua vida.

Ao examinar o comportamento da outra pessoa, olhe para o seu também. Você está agindo da mesmo forma?


Aqui estão 5 sinais de que seu amigo é ruim para sua saúde mental:

1.Ter que ser super cuidadoso e sensível com ele


Estamos falando de ter que estar além dos níveis razoáveis ​​de respeito e consideração. É quase como se ele estivesse procurando uma briga. Ou ele está tentando obter respostas emocionais vindas de você, acima das normais que você fornece?

Independentemente disso, se ele não pode apoiar suas próprias necessidades mentais, como vai ajudá-lo quando você precisar dele? Toda a energia consumida para impedir suas pontes de cair poderia ser gasta em suas próprias necessidades. É bom ajudar um amigo em uma rotina, mas se ele não fizer nenhum esforço para mudar ou melhorar a sua situação, você precisa de um amigo melhor.


2.Sentir que você precisa caçá-lo ou implorar para sair com ele

Todo mundo tem uma agenda lotada. Mas se parece que ele não tem nenhum tempo para você, então ele realmente não se importa. Se ele valorizasse sua presença, te chamaria. Se ele respeitasse seus sentimentos, mostraria que se importa. Esta falta de apreciação faz uma pessoa sentir muitas emoções indesejadas e formações mentais negativas.


3.Sentir que você não o merece

Se alguém realmente se preocupa com você, vai fazer você reconhecer sua própria validade e importância. Ele te ama por todas as suas falhas e imperfeições, compreendendo que a soma de formações negativistas dentro de você não é maior do que a soma de formações positivas.


4.Justificar seu comportamento

Quando você faz isso, está realmente criando desculpas e razões sobre porque gasta o tempo com ele. As amizades não precisam ser justificadas. Quando você o faz, revela que a conexão entre vocês é fraca.

Você não deve ter que pedir desculpas pelos erros de outro.


5.Sentir-se ansioso ao pensar estar perto dele

Um amigo ou parceiro é alguém que deve inspirar sentimentos de segurança, lealdade, amor e apoio. Quando você passa tempo com ele, ele deve fazer você sentir essas emoções. Se não está sendo assim, você não pode confiar nele ou contar com seu apoio. Quando esperamos que algo de bom aconteça e só coisas negativas ocorrem, ficamos drenados.

______

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: HigherPerspectives

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.