A amizade é um amor que nunca morre

4min. de leitura

A amizade é um amor que carregamos conosco pela vida toda.



O laço de amor e parceria que compartilhamos com os nossos verdadeiros amigos tem muito mais força do que o tempo, a distância e as diferenças, e é por isso que superamos todas as dificuldades juntos.

Diferentemente de muitas pessoas que passam por nossa vida, os amigos verdadeiros permanecem. Desde os primeiros contatos, já percebemos que eles são pessoas diferentes e com as quais podemos contar em qualquer situação.

Com o passar do tempo, a confiança vai se desenvolvendo, a intimidade crescendo e percebemos que essas pessoas, que antes eram apenas estranhas, acabaram conquistando um espaço especial em nosso coração, fruto de sua lealdade, cuidado e amor por nós.


Os amigos de verdade sempre ficam. Não importam os nossos defeitos, os dias ruins, as voltas que a vida dá e a distância que nos separa, eles fazem questão de permanecer conosco e de mostrar que jamais estaremos sozinhos.

Eles nos consolam quando nosso coração é partido, falam mal dos trabalhos ruins que tivemos, defendem-nos das más línguas e acolhem-nos sempre que precisamos de um lar.

Provam dia após dia que é possível amar alguém a vida inteira e estar ao seu lado, sem cobranças e egoísmo. Com esses amigos, compartilhamos todas as fases da vida com a confiança de que não seremos julgados e que nossa alegria sempre será apreciada, nunca invejada.

Em algumas ocasiões, nossos amigos se mostram mais presentes do que até mesmo nossas famílias. Sua dedicação a nós faz com que desenvolvamos grande amor por eles, maior do que todos os desafios que podemos encontrar nessa relação.


A amizade é um amor que nunca morre, porque os nossos amigos sempre encontram um caminho de volta para a nossa vida. Diferentemente da maioria das pessoas, eles não se desencorajam fácil, amam-nos em todos os momentos e não permitem que nada seja mais forte do que o sentimento que compartilhamos.

Ter a amizade de algumas pessoas é um de nossos maiores privilégios, porque elas nos mostram todos os dias que nos amam e fazem questão de nos ter por perto.

A amizade é um dom de Deus, um sentimento que nos fortalece e nos permite conquistar o mundo. Ter um amigo é desfrutar de um amor que nunca morrerá.

Se você tem alguém que pode chamar de amigo verdadeiro, agradeça, porque essa é uma das maiores bênçãos da sua vida!

Compartilhe este texto com os amigos verdadeiros em sua vida!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Adrienn/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 12/02/2020 às 5:21






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.