Amizade entre homem e mulher não só existe, como é melhor do que entre pessoas do mesmo gênero

4min. de leitura

Todo mundo escuta, com frequência, ou já ouviu, pelo menos uma vez na vida, que não pode existir amizade entre um homem e uma mulher, que sempre haverá interesse de uma das partes.

Historicamente falando, houve realmente uma época onde não existia esse tipo de amizade (até os anos 70), mas isso estava relacionado aos costumes da época, e havia um pensamento pobre de que o homem poderia “degenerar” uma mulher caso tivesse qualquer outro tipo de relação com ela que não a de namoro/casamento.



Hoje em dia as amizades entre pessoas de gêneros diferentes existem aos montes, mas em muitos casos é vista com desconfiança por pessoas que dizem que existe algum interesse de um dos dois ou que pensa que, mais cedo ou mais tarde, acabarão se apaixonando, o que de fato acontece algumas vezes, mas por que isso seria um problema?

Existem alguns poucos casos onde a amizade evolui e se transforma em um relacionamento, que, na verdade, continua sendo uma amizade, só muda sua forma.

Há quem diga também que entre homem e mulher só existe a chamada “amizade colorida”, o que não é verdade! Existe um número muito maior de amizades comuns.

Aposto que você conhece alguma garota que só anda com grupos de amigos homens, ou um cara que só anda com meninas. Se você não conhece ninguém, talvez você até seja essa pessoa. Fora os comentários preconceituosos, e na maioria das vezes errôneos, sobre a pessoa, muitas experiências só são possíveis entre amigos de gêneros opostos.


Segundo um estudo científico, uma pessoa se sente muito mais confortável contando problemas íntimos para algum amigo do gênero oposto, do que para algum do mesmo gênero, por receio de julgamentos ou de não ser compreendido(a).

Sempre existe uma opinião com outro olhar. Às vezes, você precisa sair um pouco da sua cabeça de homem/mulher e recorre àquele seu amigo ou aquela sua amiga não apenas para conselhos, mas também para momentos de descontração; sair juntos, assistir a filmes, conversar, divertir-se. Isso sem que haja interesse, sem que se tenha segundas intenções!

É claro que algumas vezes isso acontece, sim, mas são poucos os casos, são exceções à regra. No geral a amizade é simples e pura.


A amizade é algo maravilhoso, em todas as suas formas, mas se listarmos as vantagens entre a amizade com pessoas do mesmo gênero ou com pessoas de gêneros opostos, a amizade entre o homem e a mulher se sobressai!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123kikovic / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.