Como encontrar amigos verdadeiros em um mundo cheio de pessoas falsas:

3min. de leitura

Nós enfrentamos toneladas de responsabilidades na vida. Estudo, trabalho, família.



Diante do estresse cotidiano, ter um bom amigo é como um refúgio durante uma tempestade.

No entanto, nem todos os amigos são confiáveis, apenas os verdadeiros merecem nossa confiança.

Este artigo define o que significa uma verdadeira amizade, e como uma amizade falsa pode destruir alguém. Isso vai ajudá-lo a refletir sobre o seu atual círculo de amigos e auxiliá-lo a aproveitar ainda mais as comodidades das amizades..


O que a amizade verdadeira significa

Os amigos reais são muito diferentes de amigos falsos. Pode ser difícil distinguir bons amigos de maus amigos no começo, mas podemos ajudá-lo a descobrir se seus amigos são reais ou não.


É difícil ser objetivo em qualquer relacionamento, incluindo a amizade. Mesmo quando nossos amigos nos fazem mal, encontramos desculpas para eles. Mas no fim, devemos ser honestos com nós mesmos e perguntar: “Meus amigos realmente valorizam nossa amizade?” .

O famoso escritor, Elbert Hubbard, disse uma vez: “Um amigo é alguém que sabe tudo sobre você e ainda o  ama”. Você se sente amado por seus amigos?


Como reconhecer amigos que o ajudam a crescer.

Precisamos de amigos com quem possamos nos manter em crescimento. A ciência diz que as pessoas sem amigos morrem mais cedo, enquanto as pessoas que adquirem uma amizade significativa, tornam-se mais saudáveis. Em média, você é o resultado das 5 pessoas com quem passa a maior parte do seu tempo. Use este artigo como uma referência útil para verificar se uma amizade é frutífera ou não.



Como evitar amizades que o prejudicam 

Fique alerta com sinais que indiquem que você tem um amigo tóxico. Seus amigos procuram por você só quando eles precisam de algo ou eles possuem uma facilidade em ter episódios de pavio curto contigo? Estes são sinais de uma amizade prejudicial. Fique atento às bandeiras vermelhas de uma amizade que não faz bem a você.

Os mentirosos, fofoqueiros, todos nós sabemos que essas pessoas são perigosas. Mas há outros tipos de pessoas com as quais devemos ter cuidado. Danos ocultos que amizades prejudiciais fazem com você. Às vezes, podemos não estar cientes dos danos que as amizades ruins nos fazem. Mas uma amizade tóxica  prejudica nosso valor. E pode nos destruir, lentamente.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: tomwang / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.