Menino com síndrome de down acalenta amigo autista e o faz parar de chorar durante aula

4min. de leitura

Confira o vídeo em que o pequeno Ventura consola seu amigo Maurício até este se acalmar e parar de chorar.



Conforme vamos crescendo, entendemos que, durante a vida, temos vários colegas, conhecidos mas, amigos de verdade, são poucos. Por isso, é sempre bom estar atento para distinguir um parceiro de ocasião daquela pessoa que vai estar ao seu lado para o que der e vier.

Amigo de verdade é quem você apoia em suas escolhas, ajuda nos momentos mais difíceis e não deixa suas lágrimas caírem, pois quer vê-lo feliz a todo momento.

Um exemplo de como deve ser uma amizade verdadeira surgiu numa escola de Jalisco, no México. Em cena que emocionou milhares de pessoas e foi até citada em publicação do New York Post, Ventura, um garotinho com síndrome de Down, aparece confortando seu colega autista, Maurício, que estava chorando muito na sala de aula.


Ao contrário de muitas pessoas, que acham que portadores de certas deficiências não têm as mesmas capacidades que qualquer outra pessoa, eles provam que afeto independe de idade ou limitação.

No vídeo, o menino com síndrome de Down aparece, inicialmente, secando as lágrimas do coleguinha, enquanto tenta fazê-lo parar de chorar. Como o colega não para de chorar, Ventura parte para um abraço e também lhe dá um beijo no pescoço, e logo em seguida se debruça sobre ele em mais uma tentativa de acalmá-lo.

Aos poucos, Maurício parece reagir ao gesto do colega e para de chorar. Mas, para o garoto com síndrome de Down, ainda não era suficiente, ele queria ver o amiguinho alegre, sorridente então seguiu firme em seu objetivo.

No vídeo, depois de dar uns tapinhas carinhosos nas costas do menino autista, ele começa a balançar e erguer os braços do colega, tudo para fazer o pequeno se animar, mostrando quão forte é sua ligação, mesmo tão novos.


Pouco antes de um minuto do vídeo, o colega autista parece enfim se acalmar. Ele acena com a cabeça, como se estivesse agradecendo a Ventura pela dedicação, que logo em seguida se levanta, enxuga as últimas lágrimas do amigo e volta para a rotina da sala de aula.

É impossível não se emocionar! Confira essa linda cena de amizade e solidariedade a seguir:

Milhares de pessoas pelo mundo assistiram ao vídeo e ficaram extremamente comovidas com o lindo gesto de carinho de Ventura para com seu amigo Maurício, um exemplo que deve ser seguido e compartilhado.

Lindo gesto, não é mesmo?

Conte para nós, nos comentários, o que você achou dessa amizade e compartilhe-a nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.