Nova pesquisa diz que seu cão pode ajudá-lo a identificar idiotas!

3min. de leitura

Se você é dono de um cão, pode querer vê-lo em torno de novas pessoas – seu amado animal de estimação pode ajudá-lo a identificar idiotas, de acordo com um novo estudo.



Os cientistas da Universidade de Kyoto fizeram um experimento com três grupos de 18 cães que interagiram com seus donos e outros em uma situação de “jogo de papéis”. Os donos dos cães não conseguiam abrir uma caixa, e tinham de pedir ajuda para um estranho no ambiente. No primeiro grupo, o estranho se recusou a ajudar. No segundo grupo, o estranho ofereceu ajuda. No terceiro grupo, o estranho se comportou de forma neutra.

Depois de testemunhar isso, os cães foram mais propensos a aceitar o tratamento de um observador neutro do que da pessoa que se recusou a ajudar seu dono. Os cães dos outros dois grupos pareciam não ter nenhum problema ao receber tratamentos de estranhos.

Os cientistas acreditam que isso prova que os cães podem fazer avaliações emocionais das pessoas e aplicá-las socialmente. Nem mesmo seres humanos com menos de 3 anos de idade são capazes de fazer isso.


“Descobrimos pela primeira vez que os cães fazem avaliações sociais e emocionais das pessoas, independentemente do seu interesse direto. Esta habilidade é um dos fatores chave na construção de uma sociedade altamente colaborativa, e este estudo mostra que os cães compartilham essa habilidade com os seres humanos “, disse Kazuo Fujita, professor de cognição comparativa na Universidade de Kyoto.

No entanto, esse estudo não foi o único que descobriu isso. Outro estudo do Reino Unido descobriu que os cães percebem discursos similarmente aos seres humanos, e pesquisadores da Califórnia observaram que cães sentem ciúmes.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.