5 atitudes que fazem uma mulher se sentir muito mais confiante!

4min. de leitura

Geralmente, simples mudanças de hábito são capazes de fazer uma mulher se sentir muito mais segura e feliz consigo mesma.



Toda mulher sabe muito bem do seu potencial, mas acontece que a pressão da rotina, às vezes, coloca a sua autoestima lá embaixo. Não há como se sentir bela o tempo todo tendo de conciliar trabalho, filhos e planos. As questões hormonais também são um agravante para toda essa situação.

A temida TPM faz com que qualquer mulher fique com os nervos à flor da pele, num misto de emoções que se divide entre a tristeza, a raiva e a insegurança. Muitas mulheres se sentem mais estressadas e sobrecarregadas nesses períodos.

Para as mais experientes, a menopausa também se torna uma inimiga extremamente desagradável. Mas, apesar de tantas questões, as mulheres também podem reverter todo esse turbilhão de emoções adotando práticas capazes de colocar o seu astral lá no alto.


Abaixo confira algumas atitudes que fazem qualquer mulher se sentir poderosa!

Presenteie-se!

Ganhar presentes é ótimo, mas se presentear é tão bom quanto. Que tal ter um dia de beleza? Vá ao cabeleireiro, ao massagista, faça as unhas, em seguida, compre aquele batom ou perfume que há muito tempo você queria ou aquela sandália que é a última tendência de moda. Não existe satisfação maior para uma mulher independente do que poder bancar os próprios luxos.


Use sua melhor roupa!

Quem disse que para uma mulher usar o seu melhor vestido ela deve aguardar uma ocasião especial? Não existe nada mais especial que o agora. Vá trabalhar de salto alto, com aquele vestido lindo e aquele batom vermelho extremamente atraente. Uma mulher bem vestida, cheirosa chama atenção em qualquer lugar por onde passa, o que é uma verdadeira injeção de autoestima.



“Desligue” do mundo!

Devido à correria do dia a dia, estamos sempre ocupados com algum compromisso, por isso, se uma mulher está procurando se acalmar de verdade, ela deve se “desligar” do mundo. Isso mesmo, desligue o telefone, abandone as redes sociais pelo tempo suficiente para você se sentir mais tranquila e relaxada. Deixar que o seu marido e filhos se virem sozinhos também não vai fazer mal a ninguém. Você não precisa estar disponível o tempo todo.


Pare de adiar seus planos!

Muitas vezes, deixamos de fazer o que queremos, mesmo sem que nada esteja nos impedindo.  Portanto, se esse for o seu caso, está na hora de dar um basta! Pare de deixar para depois aquela viagem ou a saída com amigas que há tanto tempo você vem desmarcando. O momento mais importante da sua vida é o agora, portanto não deixe nada para amanhã.


Tire um dia só para você!

Tire um dia para ficar sozinha, seja em casa ou qualquer outro lugar. Em meio à correria do dia a dia, você está sempre rodeada de pessoas, dividindo-se entre um compromisso e outro, por isso também é importante ter um tempo para se curtir. Ficar em casa, debaixo dos cobertores, acompanhada apenas por um bom vinho e um filme, por exemplo, é sempre uma ótima pedida.

Que tal ir caminhar no parque, ir ao cinema ou a um bom restaurante? Amar-se e curtir-se são os primeiros passos para ter uma vida mais feliz.

Como está sua autoestima? Você se considera uma mulher poderosa?

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe este texto nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.