Amor-Próprio

A pessoa com quem você está nem sempre é quem você realmente merece!

A pessoa com quem você está nem sempre é quem você realmente merece

Jamais devemos abaixar nossos padrões e acreditar que um comportamento tóxico é sinônimo de amor. Você merece uma pessoa que o respeite e o faça feliz.



O amor que você quer nem sempre é o que você merece. Compreender essa questão também não é uma tarefa fácil, ainda mais quando você está ansioso em busca de um compromisso ou quer apenas curar um coração partido. A nossa carência pode não nos deixar perceber que nem sempre quem está ao nosso lado é a pessoa ideal para a nossa vida.

Diante dessa situação, acabamos nos submetendo a relacionamentos tóxicos, em que as nossas vontades nem sempre são respeitadas como merecemos. O parceiro acaba se aproveitando da nossa inocência e da nossa paixão para brincar com os nossos sentimentos. Ele ofende, maltrata e faz sofrer muito mais do que sorrir a pessoa que ele diz amar.

Mas, por medo de ficar sozinhos ou por pura falta de noção sobre o que realmente merecemos, seguimos em frente, presos a um relacionamento unilateral, sem se dar conta do quanto estamos nos ferindo.


Mesmo quando temos amigos ou familiares tentando abrir nossos olhos, dizendo-nos que merecemos mais, é difícil entender o que isso realmente significa.

Afinal, acostumamo-nos a conviver com migalhas de amor há tanto tempo, que nem sequer nos damos conta do quanto essa pessoa está ferindo o nosso coração.

Todos nós precisamos de alguém que nos inspire e tenha o mesmo grau de comprometimento e objetivos que os nossos, quando o assunto é o amor.

Não é correto se submeter a um relacionamento em que você não possa ter as próprias vontades e sonhos.


A pessoa certa para estar ao seu lado é aquela que apoia você, independentemente da situação, que será o seu parceiro e não terá ciúme ou inveja dos seus sonhos, mas se orgulhará deles e fará o possível para ajudar você a realizá-los.

Esse amor vazio pode parecer-lhe suficiente agora, mas você deve aprender a olhar a vida e o seu relacionamento de um plano geral. Será que de fato essa pessoa que diz amá-lo, importa-se tanto com você? Será que ela é a pessoa ideal para passar uma vida inteira ao seu lado?

Faça-se essas perguntas e, se a resposta que você encontrar for “não”, reúna toda a sua confiança e determine o que é melhor para você.

Quando você entender que merece mais, não terá como voltar atrás, não vai mais aceitar um amor que não o complete.


O seu coração é precioso demais para ficar sendo maltratado por alguém que não dá o amor que você precisa para ser verdadeiramente feliz.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


“Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, sempre me rege, guarde-me, governe e ilumine. Amém!”

Artigo Anterior

Que nunca nos falte fé, força e coragem para continuar lutando. Amém!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.