A sua beleza interior é muito mais atraente do que um rostinho perfeito

4min. de leitura

Uma mulher forte, inteligente e que se orgulha de si mesma é muito mais atraente do que aquela que tenta seguir um padrão de beleza.



Talvez um dos conceitos mais frustrantes e errados da nossa sociedade seja o famigerado “padrão de beleza”. Afinal, quem é tão superior a ponto de se dar o direito de dizer o que é e o que não é bonito? Por conta desse ideal equivocado, muitas mulheres dedicam grande parte do seu tempo a perseguir um patamar de beleza irreal, sem se dar conta da própria beleza.

Toda mulher é linda, cada uma à sua maneira, e deve se apropriar das suas qualidades, sejam físicas ou psicológicas, e entender que isso também é beleza. Quando se trata de aparência, não existe um penteado ou roupa que sejam mais bonitos. Cada um de nós tem qualidades únicas e que devem ser exaltadas e valorizadas.

Uma mulher de cabelo crespo, não necessariamente, deve se submeter a alisamento só para se parecer com as amigas. Ninguém precisa ter um corpo de top model, vestir manequim 38 ou estar maquiada ou de salto alto 24 horas por dia.


Nenhuma mulher deve se envergonhar do próprio corpo ou querer anular suas origens só para perseguir padrões que não valorizam o que cada uma tem de melhor.

Todo mundo deve cuidar da própria saúde e bem-estar para se sentir feliz e mais satisfeito consigo mesmo, mas sem exageros. O que torna uma mulher mais bonita não é o batom que ela usa, o vestido ou a bolsa de marca, mas sim a sua beleza interior. Nenhuma mulher deve achar que tem de se enquadrar em uma norma para impressionar e agradar a toda uma sociedade, muito menos aos homens.

O que há dentro do coração e na personalidade de cada mulher é muito mais atraente do que um rostinho lindo, um corpo “perfeito” ou seu saldo bancário. Ninguém deve se deixar influenciar por essa inversão de valores que tem crescido cada vez mais.

As pessoas estão se preocupando mais com o que transparecem para os outros, seja pessoalmente ou nas redes sociais, do que nas qualidades que realmente importam, como a honestidade, o caráter, a responsabilidade.


De nada adianta seguir um “padrão de beleza”, se não há nada de bonito ou admirável no interior de cada um de nós.

Uma mulher forte, de atitude, que não desiste dos seus sonhos e se ama do que jeito que é é sempre mais atraente do que qualquer outra. Ter a consciência disso automaticamente diminui a cobrança que o meio exerce sobre sua vida.

Você, mulher, é linda à sua maneira. Jamais duvide disso ou deixe que a tentem convencer do contrário!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.