Amor-Próprio

Ame-se acima de tudo. Alguém que não o faz feliz não merece o seu esforço!

Ame se acima de tudo Alguém que não o faz feliz não merece o seu esforço

Se você já não é mais feliz ao lado de quem ama, mesmo com todo o seu esforço, talvez seja porque essa pessoa não esteja disposta a amá-lo como você merece. 



Ter de admitir o fim de um relacionamento nunca é uma tarefa fácil. Mesmo que você esteja sofrendo numa relação que já não lhe faz mais sentido, dói ter de se afastar de alguém que um dia você tanto amou.

As boas lembranças ficam ali, martelando na memória o tempo todo e nos deixando praticamente imóveis.

Afinal foram tantas noites de amor, tantos abraços apertados, dias de muito companheirismo e felicidade, mas agora tudo isso deixou de ser um hábito. O seu amor já não é mais recompensando, como você esperava e merece, e a dor mental já excede os pequenos benefícios. Você se sente desvalorizado, mas também não sabe o que fazer.


Agora você decidiu se amar mais e terminar essa relação antes que as boas memórias sejam apagadas pela frustração e o desamor.

Às vezes, a separação é a única opção. Você deve deixar para trás o que já não lhe agrega bons sentimentos, pois só assim você permitirá que seu coração encontre a felicidade novamente.

Em um relacionamento, amor e sofrimento nunca devem andar de mãos dadas. Não se apegue ao conceito equivocado de um tipo de relacionamento em que você deve viver sofrendo, anulando-se, na esperança de que ele dure para sempre, mesmo que seja ao lado de alguém que não o respeita mais.

Reflita sobre o que levou vocês dois a esta situação atual. Diante dessa crise, o seu amor também está fazendo os mesmos esforços que você ou apenas você dedica sua energia, entusiasmo e faz sacrifícios pessoais?


Se as coisas continuarem como estão, como você se vê no futuro? Você estará feliz num relacionamento em que não há mais reciprocidade de amor e afeto?

Se nenhuma dessas perguntas lhe deu a resposta certa para resolver esses problemas, é hora de reunir forças, dizer adeus e sair, interrompendo esse ciclo de sofrimento emocional.

Ame-se o suficiente para reconhecer o que você merece e quando é necessário dizer adeus para um relacionamento que já não lhe faz bem. As pessoas raramente mudam.

Não continue investindo sua energia em tentar reconquistar alguém que já não o vê mais como prioridade.


Também não há nada romântico ou heroico no sofrimento em nome do amor. Lidar com um relacionamento em que o sofrimento e a decepção são constantes é uma das formas mais tristes de se destruir.

O amor não pode fazer você sofrer. Saia pela porta da frente, esqueça, deixe para trás essa pessoa que tanto consumiu o seu coração.

A solidão é sempre preferível a relacionamentos que não nos fazem felizes e desestabilizam o nosso interior. Ame-se acima de tudo!

 


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Como fazer um homem sentir a sua falta? Descubra e deixe-o aos seus pés!

Artigo Anterior

Com a pessoa escolhida por Deus, você vai descobrir o verdadeiro sentido do amor

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.