Antes de amar você, eu me amo

4min. de leitura

Eu quero viver um amor saudável e feliz, mas antes sei que preciso cultivá-lo dentro de mim. Devo amar a mim mesma e me valorizar, acima de tudo



Eu não nego que sinto vontade de ter um amor em minha vida. Sempre achei muito bonita a ideia de ter alguém ao meu lado em todos os momentos, um verdadeiro companheiro com quem eu possa compartilhar a minha vida e entender o verdadeiro significado de  lealdade.

É muito bonito um casal que permanece junto por toda uma vida e é capaz de enfrentar os desafios com sabedoria, confiança e amor. O mundo precisa de exemplos como este. No entanto, antes de estar pronta para amar qualquer outra pessoa, eu preciso amar a mim mesma.

Preciso me conhecer por completo, aprender a identificar minhas forças e fraquezas, desvendar os meus próprios segredos e ser capaz de diferenciar o que é bom para mim do que não é.


Eu quero saber o que desejo de outra pessoa e ter a consciência de que posso ser feliz sozinha, em primeiro lugar.

Antes de me entregar a alguém, quero me entregar a mim mesma e viver feliz em minha própria companhia, para que aceite qualquer amor que chegar depois como algo que veio para somar e me fazer mais feliz, não como uma necessidade ou uma obsessão.

Eu preciso me amar, em primeiro lugar, para que a minha felicidade não dependa do humor ou da aprovação de outras pessoas. Antes de amar alguém, eu quero amar a minha vida, quero viajar para onde sempre sonhei, fazer os cursos que sempre desejei e moldar a minha história de um jeito que me trará orgulho.

Tenho que me amar primeiro, para não viver em função de agradar outra pessoa e me perder da minha essência.


Preciso me cuidar para não perder o sentido da minha vida a cada vez que alguém me deixar ou me disser um “não”. Preciso me conhecer para saber como me levantar depois de cada queda.

Antes de amar alguém, eu quero ter a certeza de estou seguindo o caminho que minha alma orienta. Quero rir sozinha e viver com autenticidade, não porque eu acredite que uma opinião me privará da minha intimidade, mas para saber exatamente o que significa viver livre e nunca aceitar nada diferente disso quando houver alguém ao meu lado.

Eu quero viver um amor saudável e feliz, mas antes sei que preciso cultivá-lo dentro de mim. Devo amar a mim mesma e me valorizar, acima de tudo, para não entregar meu coração nas mãos de alguém que não saberá cuidá-lo como merece.

Eu já fui ferida antes e não quero que isso aconteça de novo, e é por isso que, antes de amar qualquer outra pessoa, eu amo a mim mesma.

Não quero me perder por ninguém, quero me encontrar em mim mesma para depois buscar alguém que possa trazer ainda mais sentido à minha vida.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Javier Sanchez Mingorance/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.