Antes só do que ao lado de um homem que não sabe como me fazer feliz

3min. de leitura

Nenhuma mulher deve se sentir obrigada a permanecer ao lado de um homem que não a respeite.



Nenhuma mulher deve dar ouvidos a alguém que queira dar “pitacos” a respeito de qualquer assunto a respeito da sua vida, inclusive seus relacionamentos. É comum ver homens e até mesmo outras mulheres criticando quando uma mulher opta por ficar sozinha.

Muitas pessoas, infelizmente, ainda acreditam que as mulheres só podem ser felizes se tiverem um homem ao seu lado. Esses críticos da vida alheia pensam que o sucesso de uma mulher depende de ter um casamento perfeito ou um homem que a sustente.

Em muitas famílias, por exemplo, há quem prefira ver uma mulher casada com um homem rude e que não a respeite a vê-la solteira. São realidades frustrantes e inconvenientes demais para serem admitidas, mas que revelam que ainda vivemos em uma sociedade preconceituosa e machista.


Mas, mesmo diante desse panorama desolador, é importante as mulheres nunca deixarem de acreditar no próprio potencial. Ainda que a sociedade tente provar do contrário, levar uma vida sozinha e independente é muito melhor do que permanecer ao lado de algum homem que não saiba como fazê-la feliz. Se for preciso, que elas terminem os seus relacionamentos uma, duas ou três vezes, só não podem se submeter a relacionamentos tóxicos, em que a sua opinião e os seus sentimentos nunca têm importância para o parceiro.

É muito melhor uma mulher ser solteira, segura e feliz do que se relacionar com algum homem de mau caráter e que não vale um real.

Um homem bom de verdade não enche a cara de bebida alcoólica e em seguida despeja desaforos de sua vida sobre sua esposa. O homem que toda mulher merece é aquele que a ajude em casa, que queira saber como foi o seu dia no trabalho e quais são os seus planos.

O homem que toda mulher merece não é necessariamente aquele que tem um saldo bancário pomposo ou é tão belo quanto um astro de Hollywood, o marido ou namorado ideal para toda mulher é aquele que a veja como uma companheira a quem ele deve respeito e fidelidade, acima de tudo.


Se não for para ter nada disso, é melhor elas permanecerem sozinhas até encontrar alguém à sua altura.

O fato é que, independentemente de estarem solteiras ou comprometidas, toda mulher tem potencial para realizar os seus sonhos.

Se não for para estar ao lado de um homem que valorize e estimule a realização de cada um deles, elas devem ter consciência de que é muito melhor continuarem sozinhas.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.