Arrepender-se não traz de volta uma mulher depois que ela entende que merece mais

4min. de leitura

O arrependimento nem sempre é suficiente para reparar a decepção e a tristeza que um homem pode ter causado a uma mulher.



Os homens têm mania de achar que, independentemente da quantidade de vezes que “pisarem na bola”, suas namoradas ou esposas estarão sempre dispostas a perdoá-los. É um costume machista que diz muito sobre como os garotos sempre foram criados, mas também sobre qual era a expectativa da sociedade sobre as mulheres.

Elas sempre foram vistas como submissas, perfeitas e ensinadas de que os homens “agem por impulso”, “pensam diferente”, por isso cometem tantos erros em grande parte ridículos.

Mas as coisas mudaram. Hoje em dia, uma mulher não quer mais ter ao seu lado um homem que não pensa duas vezes antes de agir e não está preparado para lidar com as consequências dos próprios atos. A mulher entendeu que não é mãe, muito menos psicóloga de um adulto que se comporta como um adolescente imaturo.


Se elas se cansam de um homem que comete o mesmo erro repetidas vezes, dão um basta na relação e procuram algo melhor.

Antigamente os términos também eram algo insignificante para os homens. Eles tinham certeza de que, mais cedo ou mais tarde, suas amadas lhes implorariam para reatar o relacionamento, mas agora, meus amigos, tudo mudou! Toda vez que uma mulher se liberta de uma relação tóxica, em que o homem não faz questão de fazê-la feliz, ela também se dá conta do que merecem.

E uma mulher não merece pouco. Cada uma dessas guerreiras enfrenta lutas diárias no trabalho, na família. Elas se deparam, diariamente, com o preconceito, a discriminação e o descrédito de seus potenciais, por isso, quando se trata de relacionamento, elas precisam de um descanso, de quem as convide para um jantar romântico, faz-lhes massagem relaxante de que tanta precisam ou simplesmente esteja disposto a assistir a um filme ao seu lado.

Elas não darão segundas, terceiras ou mais chances para “marmanjos” que não estão à altura da sua personalidade, dos seus gostos, das suas vontades. Se for para ficar com alguém assim, elas preferem mil vezes estar sozinhas. A solteirice também tem suas vantagens.


É quando estão sós que as mulheres compreendem um pouco mais de si mesmas, traçam novos objetivos e redescobrem novos parâmetros de felicidade e amor para si.

Quando elas se dão conta do que são e do que merecem, não há homem que as faça querer voltar para um relacionamento abusivo, no qual não possam ser elas mesmas.

Arrepender-se não é suficiente para reconquistar o coração de uma mulher que sabe que merece muito mais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.