As mulheres mais felizes são aquelas que nunca perdem a fé em si mesmas

4min. de leitura

Uma mulher que tem fé em si mesma sabe que, mesmo que todos a abandonem, ela poderá contar consigo e, no fim do dia, essa é a única companhia de que realmente precisa.



Nem sempre a vida é simples para as mulheres, pois elas costumam se doar demais a tudo o que fazem; amam com todas as suas forças e enfrentam seus dias com esperança, mesmo quando seu coração está sofrendo.

Sua intensidade e sensibilidade podem fazer com que se entreguem a pessoas e causas erradas, e acabem sozinhas e com o coração partido. Toda mulher está constantemente lidando com uma batalha interior, seja por conta do trabalho, da família, dos amigos ou dos relacionamentos afetivos e, algumas vezes, isso faz com que seu brilho se apague por alguns momentos.

Pode ser difícil encontrar razões para nos manter otimistas, quando a vida está um caos; pode ser um grande desafio levantarmo-nos da cama mais um dia, quando não enxergamos nenhum motivo para lutar, mas infelizmente a vida não espera os nossos dias bons para colocar pedras em nosso caminho, e precisamos encontrar em nós mesmas força e motivação para seguir em frente.


Cada mulher tem o seu alicerce e guia o próprio caminho de maneira particular, mas existe uma força poderosa que ajuda todas elas a viverem melhor: a fé em si mesmas.

Uma mulher que conhece a própria força e potencial, que sabe de tudo o que é capaz e que aprendeu a reconhecer cada uma de suas conquistas não permite que os problemas tirem sua paz. Ela encara a vida com confiança, porque sabe que, em seu interior, há tudo de que  necessita para vencer.

Uma mulher que tem fé em si sabe que, mesmo que todos a abandonem, ela poderá contar consigo mesma e, no fim do dia, essa é a única companhia de que realmente precisa. Ela não abaixa a cabeça nem se permite acreditar que não é boa o suficiente, em vez disso, busca a verdadeira força em seu interior e enche o coração de coragem.

Mesmo quando a vida não está fácil, essas mulheres continuam crescendo e conquistando seus objetivos, porque elas não dependem de nenhum fator externo para vencer, apenas de si mesmas.


As mulheres que nunca perdem a fé em si mesmas entenderam tudo.

Elas não depositam suas expectativas em ninguém e confiam verdadeiramente em si, e é por isso que vencem qualquer obstáculo com um largo sorriso.

Por mais mulheres com fé em si mesmas!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Oleg Magni/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 16/03/2020 às 5:08






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.