Autoestima! Viva bem com a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ!

Amar a si mesmo é o primeiro passo para construir uma boa relação com as outras pessoas e com o mundo.

A autoestima nada mais é que o amor que nutrimos por nós mesmos, é sentir-se bem consigo mesmo, é como nos enxergamos e como temos constituída a nossa imagem externa e interna, bem como o valor que damos ao que somos, ao que realizamos durante a vida.

Por vezes não temos essa definição muito clara em nossa mente e sofremos com um sentimento de inferioridade e baixa autoestima. Isso pode acontecer quando a pessoa tem uma imagem distorcida de si mesmo ou quando vive se comparando com outras pessoas. Porém, temos que lembrar que somos seres únicos. Pense: não existe no universo um ser igual a você!

Cada um tem seu valor e devemos, cada vez mais praticar esse exercício de reflexão, para entendermos que somos a pessoa mais importantes em nossas vidas, devemos cuidar de nós mesmos como uma joia rara, algo insubstituível!

Na medida em que souber o valor que você tem e compreender o ser humano incrível que você é, o mundo todo estará ao seu lado, contribuindo para que sua vida seja cada dia melhor!

Nunca se esqueça de que você é um ser único, tem desejos e sonhos e merece que sejam realizados!

Portanto, seguem algumas dicas para praticarmos a autoestima e termos mais qualidade de vida:

1. Em primeiro lugar, devemos cuidar da nossa saúde física, praticar exercícios físicos, usar roupas confortáveis e bem cuidadas, investir na boa alimentação, com ingestão de alimentos saudáveis e diminuir o consumo de alimentos industrializados, beber bastante água.

2. Cuidar de sua saúde mental, focando em pensamentos positivos e alegres e praticar ações que tragam bem-estar, tais como: passear no parque, ler um bom livro, ouvir música, etc.

3. Não se coloque para baixo, não se critique, não se culpe por tudo.

4. Trate-se sempre com carinho.

5. Aprecie os momentos em que estiver só, curta-se!

6. Olhe a natureza ao seu redor, como tudo é bonito, mas que com a correria do dia a dia nem sempre conseguirmos apreciar. Aproveite o momento!

7. Faça um diário regressivo, ou seja, liste todas as coisas que você realizou até hoje, as mais importantes, as que marcaram sua vida, os cursos, as realizações, as boas ações que praticou.

8. Faça planos, leve-se para viajar!

9. A vida é maravilhosa e nos dá milhões de oportunidades para ser feliz!

10. Pratique meditação. O silêncio lhe revelará coisas impressionantes sobre si mesmo!

Ame-se! Você é incrível!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.




Deixe seu comentário