Cheguei aos 40 anos com saúde, realizada e certa de que ainda tenho muito a viver

4min. de leitura

Os 40 anos são o início de uma nova fase em que uma mulher ainda tem muito para agradecer, descobrir e aproveitar em sua vida. 



Extremamente enganadas estão aquelas pessoas que acreditam que, aos 40 anos, uma mulher já deve “pendurar a chuteira”, como se ainda não tivesse muito para aproveitar da vida. Até mesmo algumas mulheres têm esse pensamento. Elas acreditam que já não devem mais se dar o luxo de sair de casa aos finais de semana, dançar em uma balada ou conhecer um novo amor, por exemplo.

Por tanto tempo, elas se dedicaram exclusivamente ao marido, aos filhos e ao lar, que passaram a achar que nada mais merecia a sua atenção. Mas o fato é que nenhuma mulher deve ser definida apenas como a “esposa perfeita” ou a “dona de casa exemplar”. As mulheres são muito mais do que isso e, nesta fase, ainda têm muito a aprender e a aproveitar.

Nunca é tarde para embarcar em novas descobertas e aventuras. Aos 40 anos, uma mulher não pode achar que já não é digna de todas os presentes que a vida ainda tem para lhe dar.


A família que construíram, os filhos que criaram são apenas algumas das inúmeras conquistas que essas guerreiras tanto batalharam para conquistar.

Agora elas já colhem os frutos da sua dedicação aos estudos, ao trabalho. Essas “quarentonas” lindas se tornaram funcionárias exemplares, pois sempre colocaram em prática todo o seu talento, e são um exemplo de honestidade para todos aqueles que precisam de um conselho sincero.

Mas se por algum motivo, você, mulher, não está satisfeita com a situação atual de sua vida, por favor, não hesite em tentar buscar o que é melhor para você. Os 40 anos não são um bicho de sete cabeças, que a impede de ir adiante nesta longa estrada da vida.

Agora não é tarde demais para se livrar daquilo que está prejudicando o seu bem-estar e a sua vida. Se você não está feliz em seu ofício, procure um melhor. Você tem potencial de sobra para se dedicar àquilo que verdadeiramente lhe traga mais satisfação.


Se você já não recebe do seu parceiro o amor que acredita merecer, termine o relacionamento, busque alguém capaz de entender o seu coração e fazê-la feliz.

A sua idade é apenas um detalhe, um número não define a sua vida. Você continua linda, bem disposta e pronta para seguir adiante, sobre um salto 15, o cabelo bem penteado e aquele batom vermelho que você sempre amou.

Você merece se amar e ser amada. Nunca é tarde para recomeçar e ir em busca do que pode tornar sua vida ainda mais feliz e realizada!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.