Devemos amar uns aos outros mas, acima de tudo, a nós mesmos!

3min. de leitura

Só estamos prontos para amar a todos quando, acima de tudo, amamos e respeitamos cada característica da nossa personalidade.



Devemos amar uns ao outros, sem nenhum tipo de distinção ou preconceito. Esse não é apenas um dos ensinamentos bíblicos mais valiosos, mas uma forma de também recebermos carinho, afeto e atenção.

Afinal uma pessoa rancorosa, maldosa jamais será tratada com respeito, muito menos amor, se também não demonstrar esse sentimento por ninguém.

Mas, antes de tudo, é preciso que aprendamos primeiro a nos amar. Só quando nos amamos e descobrimos quem somos de verdade e o que queremos é que estamos prontos para sair distribuindo afeto pelos quatro cantos do planeta.


Amar a todos sem olhar a quem é a melhor forma de garantir que estaremos cercados de pessoas boas nos momentos de dificuldade, de sofrimento, de angústia. É o amor que nos ajuda a superar qualquer obstáculo.

Contudo, jamais se esqueça de que ninguém é mais merecedor do seu amor do que você mesmo. Você deve descobrir o seu valor e, principalmente, ter orgulho de quem é.

Aceite-se, respeite-se, descubra-se. Respeite os seus limites e tenha plena consciência dos sacrifícios que deve fazer em nome da sua felicidade e do bem-estar de quem você ama. Pense em si mesmo e não perca nenhuma oportunidade sequer de ser feliz.

Entenda uma coisa: se você não estiver bem consigo mesmo, não conseguirá fazer ninguém feliz. Se não se amar, fica muito difícil dar o amor que as pessoas precisam e esperam de você.


Você é uma joia preciosa que deve ser preservada, e se você não fizer isso por si mesmo, ninguém o fará. Não deixe de correr atrás dos seus sonhos, de se dedicar ao que tanto ama, com estudar, trabalhar.

Dedicar-nos às atividades de que tanto gostamos é a melhor forma de fazer o bem para o nosso corpo, a nossa mente e coração.

Reserve sempre um tempo para si, fique sozinho e reflita sobre os seus projetos e o que deve fazer para torná-los realidade. Quando inspiramos bondade, amor, respeito e atenção, Deus e o mundo nos dão tudo isso de volta, e em dobro, pode apostar.

Portanto, não se esqueça de espalhar o amor e a bondade, especialmente a si mesmo. Quando nos dedicamos a ser melhores, ajudamos a transformar o mundo num lugar mais feliz para todos.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.