Eu amarei você até minha dignidade dizer “chega!”

4min. de leitura

Ame até a sua dignidade dizer “chega!”, porque ela sempre sabe o que é melhor para você.



O princípio fundamental de qualquer relacionamento é o respeito. Se as duas pessoas não forem capazes de se aceitar e lidar de forma madura uma com a outra, a relação estará fadada ao fracasso, antes mesmo de começar.

O respeito engloba muitas coisas dentro de uma relação, e uma das principais é a dignidade. Não podemos abrir mão desse valor em nenhum de nossos relacionamentos. A dignidade é a nossa fronteira pessoal e emocional, ela determina até onde uma pessoa pode ir conosco. A harmonia e a prosperidade de nossos relacionamentos dependem do quanto cada um respeita a própria dignidade.

Quando estamos muito envolvidos com alguém, podemos comprometer a nossa dignidade, mesmo sem perceber. Acabamos fazendo concessões, permitindo que alguns limites sejam ultrapassados e atitudes praticadas por acreditar que não nos farão tão mal, e é dessa maneira que abrimos as portas para a negatividade se instalar dentro de nós.


Muitos fomos criados sob o princípio de que, se amamos uma pessoa, devemos dar tudo a ela, sem esperar nada em troca, e essa crença acaba fazendo com que comprometamos nossa felicidade e saúde.

No entanto, precisamos estabelecer equilíbrio sério em cada uma de nossas relações, a fim de preservar a nossa dignidade e felicidade. Não podemos entregar a ninguém o controle de nossa vida, senão a relação começa a se tornar manipulação.

O nosso amor e dedicação a outra pessoa devem ir até onde a nossa dignidade diz “chega!”.

Não podemos permitir que ninguém controle nossa autoestima, felicidade ou realização, não podemos deixar que outra pessoa dite as regras da nossa vida e nos submeta à sua vontade em todos os momentos.


Um relacionamento feliz e saudável é aquele em que as duas pessoas têm liberdade de ser quem realmente são e se unem para compartilhar bons momentos, não aquele em que uma das partes precisa sacrificar sua dignidade para ter o afeto e a atenção permanentes do outro.

Devemos ter muito cuidado ao entrar num relacionamento; estamos investindo muito de nós mesmos e devemos ter certeza de que seremos valorizados e respeitados, antes de tudo.

Nunca ofereça sua dignidade a outra pessoa, valorize-se acima de qualquer sentimento ou relacionamento.

Um parceiro que ama você de verdade nunca exigirá nada que não lhe faça bem, ao contrário, elevará a sua autoestima, oferecerá amor incondicional a você e fará questão de que sua essência não se perca.

Você tem direito à felicidade e é livre para construir sua vida como desejar. Não perca o seu poder comprometendo a própria dignidade.

É a sua dignidade que fará você ter certeza de que está trilhando o caminho certo e lhe permitirá dormir tranquilo à noite. Não a sacrifique por nada nem ninguém, jamais.

Ame até a sua dignidade dizer “chega!”, porque ela sempre sabe o que é melhor para você.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Valeria Boltneva/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.