Amor-Próprio

Eu perdoo, mas não esqueço. A confiança de quem foi traído jamais será a mesma!

Eu perdoo mas não esqueço A confiança de quem foi traído jamais será a mesma

Esquecer uma decepção é praticamente impossível, mas você pode perdoar e se afastar de quem lhe fez, afinal você não merece correr o risco de ter sua confiança traída novamente.



Sábios são aqueles capazes de perdoar. Essa é uma das maiores virtudes de nós, seres humanos, mas não é fácil colocar o perdão em prática. Talvez porque em grande parte das ocasiões devemos perdoar alguma pessoa que retribuiu a nossa confiança com falsidade e traição.

E nos decepcionar com alguém a quem entregamos nossas confidências, desabafos e a quem sempre demos apoio dói no peito e na alma. É praticamente impossível ignorar esse tipo de comportamento. Afinal demos o melhor de nós mesmos em nome do bem-estar de uma amizade ou relacionamento romântico, mas essa dedicação foi jogada no lixo, como se não fôssemos nada.

A ingratidão, o descaso e a falta de reciprocidade são algumas das coisas capazes de destruir qualquer elo, por isso perdoar é tão difícil. Esse gesto exige o máximo de altruísmo e fé de nossa parte.


Devemos nos lembrar que esse foi um dos ensinamentos mais preciosos que Deus e Jesus Cristo nos transmitem ao longo da história.

Portanto, por mais que seja desafiador, perdoe e se afaste de quem tanto o machucou. Você não precisa esquecer o seu sofrimento, mas a partir do momento que você perdoa quem tanto o feriu, o seu coração fica mais leve, repleto de paz. As coisas, logicamente, jamais voltarão a ser como antes, mas não se esqueça de que gente falsa e dissimulada deve ser mantida longe. Esse tipo de pessoa nunca faz falta em nossa vida.

É praticamente impossível conseguir esquecer uma grande decepção, mas você pode muito bem ignorá-la. Entenda que ficar remoendo o passado só vai trazer mais escuridão para a sua vida e rancor para o seu coração. Tire das suas costas esse peso, afinal a culpa não é sua. Se você confiou, deu o seu melhor, respeitou e amou determinada pessoa, mas mesmo assim foi traído, saiba que o destino se encarrega de acertar as contas com esse tipo de gente.

Perdoe-as, afaste-se delas e siga em frente, depois de deixar bem claro que para você ela já não significa mais nada.


Agir dessa forma não é um gesto de maldade, muito pelo contrário, é uma demonstração de amor-próprio. É sinal de que você não quer e não precisa correr o risco de ter a sua confiança traída novamente.

Quem perdoa traz paz ao próprio coração. Quem não alimenta rancor é exemplo de bondade e companheirismo.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Relacionamentos frustrantes transformam meninas em mulheres poderosas

Artigo Anterior

As mulheres independentes são batalhadoras e não se desvalorizam por ninguém

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.