Namorar é ótimo, mas você também pode ser muito feliz sendo solteiro!

4min. de leitura

Estar solteiro é uma forma de saber quem você realmente é, descobrir seus hobbies, sonhos e amigos, além de ser uma excelente oportunidade para voltar a se amar.



Namorar é lindo, mas ficar solteiro também pode ser extraordinário. A sensação de liberdade ao saber que você não deve satisfações para ninguém, pode chegar em casa na hora em que quiser e sair por aí, aventurando-se em novas paixões. É indescritível!

Namorar é realmente maravilhoso, mas não deixa de ser uma tarefa difícil, porque demanda tempo, disposição e muita paciência para aceitar as diferenças da pessoa amada. Afinal, o amor passa a quilômetros da perfeição. Mas, por outro lado, ficar sozinho também tem suas infinitas vantagens.

Apesar de muitos aparentarem sentir pena de pessoas que estão há muito tempo solteiras, principalmente as mulheres, não há nada de errado em optar por levar uma vida de bem consigo mesmo, sem a presença de um parceiro.


“Um dia você vai encontrar um homem perfeito”, eles dizem, sem nem sequer tentar saber se é isso que uma mulher realmente quer para a sua vida.

A verdade é que leva tempo para uma pessoa descobrir que pode muito bem voltar a ser feliz sozinha.

Às vezes, infelizmente, são necessárias até muitas decepções no amor para que uma pessoa pare de depositar todas as suas expectativas no outro e volte a aprender a se amar.

Depois de ter o coração partido por uma traição, pela desconfiança ou egoísmo de quem você achou que passaria o resto da vida ao seu lado, é preciso tempo para se recuperar.


As pessoas têm a mania de insistir que só encontramos a plenitude em nossas vidas se estamos em um relacionamento ou construímos uma família, mas isso não é verdade.

Podemos muito bem ser felizes sozinhos, tendo tempo para nós mesmos, para os nossos estudos, para os nossos amigos, para os nossos hobbies.

A vida é uma das maiores dádivas que Deus nos deu, então devemos aproveitá-la em qualquer fase, estando sozinhos ou comprometidos com alguém. Note-se que não estou dizendo que você deve evitar um relacionamento estável.

Mas você só deve estar disposto a encará-lo se estiver seguro de si mesmo, se tiver aprendido a se amar, pois é só dessa forma que conseguimos dar amor a outras pessoas.

Portanto, se você sentir que no atual momento deve continuar sozinho ou está relutante em se livrar de um relacionamento tóxico, não pense duas vezes. Não existe companhia melhor do que a nossa.

Quando tiramos tempo para observar quem somos, descobrimos qualidades que nem sequer imaginamos existir. Temos a oportunidade de traçar novos planos, metas que nos tornarão pessoas melhores.

Portanto, se for para amar alguém, ame com todas as forças, mas se for para ficar sozinho, não duvide de que você também pode ser exageradamente feliz!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 22/05/2020 às 3:26






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.