Não espere por um amor perfeito. Ninguém pode amá-lo mais do que você mesmo

3min. de leitura

Não faz sentido alimentar um sentimento evasivo e esquecer-se de que, ao olhar-se no espelho, o grande amor da sua vida estará olhando de volta para você.

O amor, a paixão, aquele sentimento que domina o peito e pensamento, escorre pelas veias e faz o coração bater mais forte. Um sentimento bom, é claro, mas nem sempre recíproco. É preciso se desconectar quando as expectativas são excedidas e só você sente demais.



É difícil ter que se desfazer daquele frio na barriga, quando a desilusão bate à porta, trazendo a certeza de que poderia, sim, ter sido uma história bonita, mas belas histórias não podem ser unilaterais.

Não faz sentido alimentar um sentimento evasivo e se esquecer de que, ao olhar-se no espelho, o grande amor da sua vida estará olhando de volta para você.

É complicado, eu sei, mas em toda a história ninguém jamais morreu por não ter recebido de volta o afeto oferecido com tanta exatidão, se é que se pode falar sobre coisas exatas num campo onde as emoções são a fonte de todo o querer.


E é querendo demais, entregando-se cegamente, que se cria a ilusão de que o outro está na mesma sintonia, compartilhando dos mesmos sentimentos, sublimando-o tal como você o faz.

Entenda, não existe ninguém que sinta exatamente igual e existem aqueles que sentem mais e, por um descaso do destino, acabam sofrendo em demasia, enquanto se perguntam por que depositaram tanta devoção em pessoas rasas, vazias.

Não se sinta mal caso suas emoções transbordem e nem mesmo tente escondê-las porque, apesar de doer – e pode doer tantas vezes que eu seria incapaz de contar -, isso o tornará mais forte.

Você é um ser completo e não existe absolutamente nada que possa mudar este fato.


Não espere por um amor perfeito, aventure-se e cresça em todas as experiências ruins, não pense que ficará para sempre sozinho.

E se porventura se sentir só, lembre-se: ninguém pode amá-lo mais do que você mesmo. Seja o amor da sua vida!


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 02/08/2018 às 5:50






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.