Não implore atenção, muito menos amor de quem não se importa com você!

4min. de leitura

Não fique implorando migalhas do amor de alguém que, nitidamente, já não se importa com os seus sentimentos.



Nunca devemos implorar atenção, muito menos amor de alguém. Se uma pessoa não lhe retribui isso por livre e espontânea vontade, é sinal de que ela não se importa com você.

Portanto, tenha consciência de que você merece mais, de que não pode perder tempo mendigando o mínimo de consideração de quem, nitidamente, já não se importa com os seus sentimentos.

Se, no seu relacionamento, você notar que está numa posição inferior, que o seu parceiro não corresponde ao seu afeto, sem que isso lhe seja cobrado, está na hora de um basta.


Não é justo alguém se submeter a um relacionamento e viver implorando migalhas de amor. Amor não é esmola, deve ser distribuído em exagero para todas as pessoas, principalmente num relacionamento.

Reavalie as suas escolhas e tenha coragem de buscar o que é melhor para você e sua vida, se perceber que não está sendo amada como deveria.

Não podemos nos acostumar a ser amados pela metade. Se apenas você se dedica, pensa no bem-estar do outro e do próprio relacionamento, sem receber o mínimo de consideração em troca, algo não está certo.

Coloque um ponto final nessa relação que já não lhe acrescenta mais nada. O amor só se torna pleno quando é construído, compartilhado por duas pessoas dispostas a darem o melhor de si para fazer uma à outra feliz.


Quando esse compromisso não é assumido por ambas as partes, infelizmente, não há como uma relação continuar bem, sem que uma das pessoas fique ferida e vá aos poucos perdendo a vontade de se amar.

Relacionamentos tóxicos, abusivos, têm esse poder, eles são capazes de sugar a nossa energia e nos impedir de enxergar que precisamos e merecemos mais. Por isso é importante que você tenha coragem de buscar novos horizontes longe de quem tanto está lhe fazendo mal.

Terminar um relacionamento nunca é uma tarefa fácil, mesmo quando você tem certeza de que determinada pessoa já não o está mais fazendo feliz.

Mas esse é um sacrifício que deve ser feito em nome do seu bem-estar e da sua saúde. Busque se amar, se respeitar e celebrar tudo que você é e faz.

Dê a si mesmo o que você gostaria que outra pessoa lhe desse, pois quando temos consciência de quem somos e do que queremos, Deus trará isso para nossa vida.

Quando nos amamos, atraímos ainda mais amor e, principalmente, pessoas capazes de nos amar da forma como merecemos.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.