Amor-PróprioRelacionamentos

Não ofereça o seu coração a quem deseja apenas a sua pele

Cuide do seu coração, ele é o seu bem mais precioso! Alimente-o com bons sentimentos e companhias.



Não ofereça o seu coração, seu bem mais precioso, a alguém que apenas deseja a sua pele. Você merece um amor puro, que o ame por inteiro, não apenas um desejo passageiro que o deixará com o coração partido.

Quando você oferece o seu coração e o seu amor a alguém que não tem o desejo de correspondê-lo, apenas magoa a si mesmo e atrasa ainda mais a busca pela pessoa certa, aquela que saberá amá-lo como você merece e fará da sua felicidade uma prioridade.

Nem todas as pessoas que desejam a sua pele querem o seu coração. Vivemos em um mundo onde tudo é muito rápido e passageiro e muitos acabam transportando esse princípio para os relacionamentos românticos, o que faz com que o número de sentimentos unilaterais sejam cada vez maiores, mas isso não significa que você precisa se adaptar a essa realidade.


Você merece um amor, não um interesse egoísta, pois tem dentro de si tudo o que é preciso para encontrar alguém que cuidará do seu coração e apresentará a você o melhor lado da vida.

Não se coloque em situações que lhe fazem mal, apenas por medo de estar sozinho. O desejo pela pele nunca será tão pleno quanto a admiração pela alma. Você merece apenas o melhor, nada menos do que isso.

Seu coração já foi partido algumas vezes, e agora é o momento de aprender a lição: é melhor passar um bom tempo sozinho, mas com a certeza de que seu coração está preservado, do que ficar entrando e saindo de relações, perdendo um pouco de si mesmo a cada parte do caminho.

Cuide do seu coração, ele é o seu bem mais precioso! Alimente-o com bons sentimentos e companhias. Não permita que pessoas egoístas cheguem perto dele, e quando pensar em entregá-lo a alguém, tenha a certeza de que será uma pessoa que saberá cuidá-lo tão bem quanto você.


Seja mais amoroso consigo mesmo, alimente o seu coração com muito carinho e amor-próprio para que não se entregue facilmente a uma pessoa que não o merece.

O amor verdadeiro chega no tempo certo. Você nunca estará velho demais, ocupado demais ou cansado demais para a pessoa certa.

Não acredite que precisa arrumar uma companhia agora para não ficar sozinho para sempre. Nenhum relacionamento falso o completará, nem lhe trará alegria.

Não se engane, alguém que apenas deseja a sua pele nunca será bom o suficiente para o seu coração. Espere pela pessoa certa e você não se arrependerá.



Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.



Direitos autorais da imagem de capa: Eduardo Dutra/Unsplash.

Jesus, purifique e fortaleça nossos corações para seguirmos em frente, firmes na fé

Artigo Anterior

Pare de procurar amor e carinho nas mesmas pessoas que partiram o seu coração

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.