Amor-Próprio

Não reduza os seus padrões por alguém que não sabe reconhecer o seu valor

Não reduza os seus padrões por alguém que não sabe reconhecer o seu valor

Estar só pode ser muito melhor do que estar ao lado de alguém que não atende às nossas expectativas, não nos respeita e não retribui a nossa dedicação.



Lidar com a solidão não é uma tarefa fácil, por isso muitas pessoas se aventuram em uma relação atrás da outra, mesmo não estando felizes, pelo simples medo de ficarem sós.

Mas até que ponto vale a pena investir em um relacionamento que não o completa, mesmo sabendo que você merece mais? A resposta é simples: nunca vale a pena.

Não reduza os seus padrões, mesmo que para você seja muito difícil ficar sozinho. Não aceite quem não está disposto a lhe oferecer uma paixão à altura da que você espera.


Somos ansiosos por natureza, queremos tudo para ontem, e o mesmo ocorre nos relacionamentos.

Quando estamos sozinhos, boa parte de nós, carentes seres humanos, passa os dias em busca da tão sonhada alma gêmea.

Ficamos procurando aquela pessoa que vai chegar, virar nosso mundo de cabeça para baixo e encher a nossa vida de carinho e atenção. Mas não se encontra o amor em cada esquina, infelizmente.

Portanto, tenha paciência e só invista em quem realmente demonstra que está na mesma sintonia que você. Não se desespere, a pessoa certa também vai chegar no momento certo.


Até lá, esteja consciente de que você precisa de uma relação madura e responsável. Não diminua os seus padrões, mesmo quando estiver prestes a ligar para aquela pessoa que ignora todas as suas mensagens.

Não se deixe levar pela carência e pelo desejo, dando segundas, terceiras e quartas chances, para quem não faz questão de mudar.

Você não deve se contentar com relacionamentos com pessoas que não combinam com você, que não o respeitam, apenas porque você tem medo de ficar sozinho.

Estar só por um tempo, aliás, é muito melhor do que fazer parte de um relacionamento infeliz.


É mais correto aprimorar e manter os seus padrões do que reduzi-los por causa da pessoa errada.

Quando apressamos as coisas, corremos o risco de nos envolver com as pessoas erradas. Quando isso acontece, as chances de nos arrependermos é muito grande.

Corremos o risco de nos arrepender por doar nosso tempo, nosso corpo e o nosso coração para quem não deveria.

Estar só é a melhor maneira de refletir sobre nossa vida, fazer planos e estabelecer o que queremos para a nossa vida, seja no trabalho, nas amizades e no amor.


 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Feitos um para o outro. Veja qual signo do zodíaco é a sua alma gêmea no amor!

Artigo Anterior

Poderosa oração de cura e libertação dos males que ameaçam nosso corpo e nossa alma

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.