Amor-Próprio

Não se contente com o amor medíocre de alguém que não sabe o que quer!

Não se contente com o amor medíocre de alguém que não sabe o que quer

Você merece mais do que a indecisão de alguém que usa as frustrações do passado para justificar por que prefere adiar um compromisso.



Tem se tornado cada vez mais comum pessoas que, antes mesmo de assumir um relacionamento sério, deixam claro para um parceiro quais são suas restrições no amor. Elas alegam que têm medo de se machucar, por isso preferem “ir devagar”. Evitam passar muito tempo ao lado do parceiro, pois não gostam de “perder o próprio espaço”, e inventam outra série de desculpas antes do temido pedido de namoro.

Mas a verdade é que esse tipo de comportamento, na maioria das vezes, é adotado por quem quer disfarçar sua covardia ou falta de interesse por outra pessoa. O término de um relacionamento, por vezes, deixa marcas em nosso sistema psicológico, mas isso não pode ser motivo para alguém ficar “enrolando” um parceiro que claramente quer dar um passo a mais numa relação.

Não faz bem para ninguém ficar prolongando um caso indefinido com quem não sabe o que quer.


Mesmo os relacionamentos que terminaram de forma traumática nos transmitiram aprendizados valiosos, e não devem ser lembrados como sinônimo de infelicidade, muito menos motivo para evitar nova relação.

É covardia, falta de caráter ficar dando esperanças para alguém que está assumidamente apaixonado, sem retribuí-lo da mesma forma. Portanto, jamais aceite a mediocridade de alguém que diz amá-lo, mas não tem atitudes que comprovem seu comprometido com você.

Quem ama de verdade não vive apegado a relacionamentos do passado, achando que as mesmas frustrações pelas quais já passou se repetirão. Amar é se arriscar, é se propor ao novo e dar nova chance para si e o próprio coração.

Ser mantido numa redoma, preso a uma paixão que não demonstra interesse é o princípio de uma relação que já começa sendo abusiva, mesmo antes de um pedido formal de compromisso.


Não se satisfaça com pouco, não aceite a falta de comprometimento de alguém que não demonstra interesse em se dedicar ao amor da forma como você merece.

Devemos ter responsabilidade afetiva com nós mesmos e entender que não podemos nos submeter a um relacionamento unilateral, em que só uma pessoa ama, esforça-se e busca o que é melhor para o outro.

Ao menor sinal de que seu tempo está sendo desperdiçado e o seu amor não está sendo reconhecido, vá embora. Nunca se satisfaça com um amor medíocre.

 


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Conte como eles para tudo. Ninguém é mais leal do que estes 5 signos do zodíaco!

Artigo Anterior

Perdão, meu Deus, eu me arrependo. Faça um milagre em mim: cure-me do pecado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.