Não se culpe pelo fim! Se nada é suficiente para ele, o problema não é você

4min. de leitura

Se você se dedicou ao máximo para fazer uma relação dar certo, mas ele não se esforça, é porque ele perdeu o interesse por você e pelo seu amor.  



Qualquer relacionamento exige a dedicação e o comprometimento de duas pessoas, é preciso que ambos estejam em sintonia e dispostos a buscar uma solução para qualquer crise no meio do caminho.

Afinal nenhuma história de amor é perfeita, todas têm os seus momentos difíceis, suas crises, mas esses problemas podem ser facilmente solucionados, se houver dedicação de ambas as partes.

Se apenas você esteve envolvida nesse processo de cura de uma relação, mas o fim foi inevitável, não se culpe. Se a sua luta, o seu comprometimento e os seus esforços não foram suficientes, o problema não era você, mas sim ele.


Quem ama se importa e reconhece os esforços que o outro está fazendo em nome do bem-estar de uma relação.

Nada, nunca será suficiente para alguém que não se interessa mais em fazer um relacionamento dar certo e não se iluda quando ele diz que ainda ama você ama.

Mesmo sem sentir nada, ele talvez queira estar ao seu lado por puro egoísmo, comodidade e para agradar ao próprio ego. Ele gosta de saber que sempre terá você perdidamente apaixonada, suplicando o seu amor e a sua atenção.

É extremamente frustrante ter de admitir o fim de uma relação que um dia foi tão plena e promissora. Dói ter de aceitar que nos entregamos por inteiro para tentar fazer uma pessoa feliz, mas toda essa dedicação foi jogada no lixo.


Você deve entender que, se esse amor fosse recíproco, verdadeiro, ele também retribuiria os seus esforços e buscaria uma solução para que pudessem continuar juntos.

Términos são sempre tristes, dificilmente alguém não sairá magoado, mas o medo de sofrer não pode ser maior do que a sua vontade de reencontrar a felicidade.

Ir ao encontro de alguém que realmente saiba reconhecer e retribuir o amor que você tanto dedica.

Não se culpe por desistir, pois quem abriu mão dessa história primeiro não foi você. Deixe esse antigo amor no passado e guarde a lição sobre qual o tipo de pessoa você não quer mais na sua vida.

Um dia, quem sabe, ele perceba o erro que cometeu, enxergue o quanto foi injusto com você e com o seu sentimento, mas daí será tarde demais, pois você estará em outra.

Cada minuto da sua vida é precioso, então faça-se um favor: pare de desperdiçá-lo com o homem errado.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.