Amor-PróprioRelacionamentos

Não se surpreenda quando ela não precisar mais de você, foi você quem a ensinou a estar sozinha

Não se surpreenda! Aos poucos, ela começou a perceber que não faz sentido desperdiçar seu tempo com alguém que não a ama de verdade.



Não se surpreenda quando você se tornar a última opção dela, quando ela deixar de lhe contar todas as coisas boas de sua vida, quando parar de atender a todas as suas ligações. Foi você quem a ensinou a procurar pessoas que realmente queiram estar ao seu lado.

Não se assuste quando ela passar mais tempo com seus amigos do que com você, quando não prestar atenção naquilo que você diz ou quando não se interessar mais em saber como foi o seu dia, foi você quem a ensinou a não se importar com as pessoas que não lhe dão atenção.

Não fique bravo quando ela não precisar mais de você para viver sua vida, divertir-se ou ser feliz, foi você quem a ensinou a dizer mais sim para si mesma e não para quem não sabe reconhecer o seu valor.


Você a ensinou a viver bem sem você, a não precisar tê-lo ao lado para ser feliz. Através de sua ausência, você a ensinou a preferir estar sozinha do que com alguém que não a ama verdadeiramente.

Não se surpreenda quando ela simplesmente não sentir a sua falta. Foi você quem a ensinou a se aproximar daqueles que a fazem bem e se distanciar de quem só lhe traz tristezas.

Por muito tempo ela se magoou com a sua indiferença e tentou fazer com que você se importasse de verdade, mas agora ela sabe que não faz falta para você e que deve encontrar a própria felicidade sozinha, sem depender das suas migalhas de amor e atenção.

Não se assuste quando ela começar a ignorá-lo, porque você a tem ignorado por muito tempo. Não fique indignado quando ela não mudar mais a própria vida para agradá-lo, isso é um resultado direto de todo o seu egoísmo. Ela está cansada de ser a única a se esforçar e querer que o relacionamento dê certo. Agora ela percebe que fez a escolha errada e está tentando recuperar o tempo perdido e investir mais em si mesma e em sua felicidade.


Não se surpreenda quando ela começar a mudar totalmente o seu jeito de ser, está reaprendendo a ser ela mesma, a pessoa incrível que era antes de conhecer você. Está recuperando o seu sorriso, a sua esperança e o seu desejo de criar uma vida incrível para si mesma.

Aos poucos, ela começou a perceber que não faz sentido desperdiçar seu tempo com alguém que não a ama de verdade, e está começando a entender aquilo que realmente merece.

Ela está abrindo os olhos para todas as possibilidades da vida e enxergando que é capaz de encontrar alguém que a faça muito mais feliz.

Então, não se assuste quando ela ficar mais distante, fria e despreocupada, isso é um sinal de que o amor em seu coração esfriou e ela não sente mais nada por você, afinal, foi você quem a ensinou a não o amar.


Não se surpreenda quando ela decidir sair do seu lado e buscar uma vida feliz para si mesma, porque foi você quem a mostrou que ela não tem nenhuma razão para ficar.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.



Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay/Pexels.

Deus sabe tudo o que está no seu coração, ainda que você não diga em voz alta

Artigo Anterior

“pessoas felizes não se incomodam com a felicidade alheia” – padre fábio de melo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.