Ninguém merece mais o seu amor do que você mesmo. Ame-se acima de tudo e de todos!


Entenda que ninguém é mais importante do que você e os seus sonhos. Valorize quem também valoriza você.
A generosidade com a qual tratamos quem amamos ou até mesmo um desconhecido é uma das qualidades de que jamais devemos abrir mão. Mas também é necessário que aprendamos a colocar nossas vontades no topo dessas prioridades. Podemos estar tão acostumados a nos doar, a ser pelos outros, que em algumas situações acabamos nos excluindo, deixando de lado as nossas vontades para agradar aos outros. E não fazemos isso porque queremos aparecer.
Há quem não veja problema algum em se doar por inteiro, mas chega um momento em que precisamos aprender a nos amar com toda a força que essa expressão carrega. Precisamos cuidar de nós mesmos, porque ninguém é mais capaz de compreender melhor as nossas angústias, os nossos medos e inseguranças que nós mesmos.
Por mais que estar sempre disponíveis para os outros nos faça sentir bem, devemos garantir que isso não nos impeça de prestar a devida atenção a quem somos e ao que realmente merecemos.
Essa nossa total devoção ao “outro” fica ainda mais evidente quando estamos num relacionamento amoroso. É quase automático pensar primeiro no que o parceiro vai querer ou gostar para só em seguida avaliarmos se as nossas vontades são as mesmas que as dele.
Nem todo parceiro busca retribuir toda essa dedicação, por isso é fundamental sabermos escolher muito bem qual tipo de pessoa queremos ao nosso lado.
Não permaneça em relações em que as suas vontades nunca são levadas a sério. Aprenda a estabelecer limites, a dizer “não”. O sucesso de um relacionamento depende do comprometimento de duas pessoas. Quando apenas uma pessoa se importa com a outra, sem o mínimo de retribuição, ela vai aos poucos perdendo o seu brilho, a sua autenticidade. Cobre do outro a atenção que você merece e, acima de tudo, dê mais atenção a si mesmo.
Permita-se fazer o que gosta, passar um dia inteiro sem pensar em mais ninguém, longe do telefone, da rotina diária. Você é especial, você é importante e precisa se valorizar acima de tudo e de todos.
Nenhum amor vale mais do que o seu bem-estar ou a sua saúde mental. Não se submeta a relacionamentos tóxicos, seja na família, entre os amigos ou nos relacionamentos.
A sua felicidade depende de você, das suas atitudes e vontades, não de outra pessoa. Se quem você considera não está preparado para reconhecer a sua dedicação, vá em busca de algo muito melhor. Você merece!
Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.