Amor-Próprio

Ninguém merece mais o seu amor do que você mesmo. Ame-se acima de tudo e de todos!

Ninguém merece mais o seu amor do que você mesmo se ame acima de tudo e de todos

Entenda que ninguém é mais importante do que você e os seus sonhos. Valorize quem também valoriza você.



A generosidade com a qual tratamos quem amamos ou até mesmo um desconhecido é uma das qualidades de que jamais devemos abrir mão. Mas também é necessário que aprendamos a colocar nossas vontades no topo dessas prioridades. Podemos estar tão acostumados a nos doar, a ser pelos outros, que em algumas situações acabamos nos excluindo, deixando de lado as nossas vontades para agradar aos outros. E não fazemos isso porque queremos aparecer.

Há quem não veja problema algum em se doar por inteiro, mas chega um momento em que precisamos aprender a nos amar com toda a força que essa expressão carrega. Precisamos cuidar de nós mesmos, porque ninguém é mais capaz de compreender melhor as nossas angústias, os nossos medos e inseguranças que nós mesmos.

Por mais que estar sempre disponíveis para os outros nos faça sentir bem, devemos garantir que isso não nos impeça de prestar a devida atenção a quem somos e ao que realmente merecemos.


Essa nossa total devoção ao “outro” fica ainda mais evidente quando estamos num relacionamento amoroso. É quase automático pensar primeiro no que o parceiro vai querer ou gostar para só em seguida avaliarmos se as nossas vontades são as mesmas que as dele.

Nem todo parceiro busca retribuir toda essa dedicação, por isso é fundamental sabermos escolher muito bem qual tipo de pessoa queremos ao nosso lado.

Não permaneça em relações em que as suas vontades nunca são levadas a sério. Aprenda a estabelecer limites, a dizer “não”. O sucesso de um relacionamento depende do comprometimento de duas pessoas. Quando apenas uma pessoa se importa com a outra, sem o mínimo de retribuição, ela vai aos poucos perdendo o seu brilho, a sua autenticidade. Cobre do outro a atenção que você merece e, acima de tudo, dê mais atenção a si mesmo.

Permita-se fazer o que gosta, passar um dia inteiro sem pensar em mais ninguém, longe do telefone, da rotina diária. Você é especial, você é importante e precisa se valorizar acima de tudo e de todos.


Nenhum amor vale mais do que o seu bem-estar ou a sua saúde mental. Não se submeta a relacionamentos tóxicos, seja na família, entre os amigos ou nos relacionamentos.

A sua felicidade depende de você, das suas atitudes e vontades, não de outra pessoa. Se quem você considera não está preparado para reconhecer a sua dedicação, vá em busca de algo muito melhor. Você merece!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


As pessoas destes 6 signos se apaixonam facilmente. Você é uma delas?

Artigo Anterior

Pai, abençoe a mim, minha família e toda a humanidade neste momento difícil!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.