O fim de uma relação pode ser a melhor forma de você enxergar o seu valor

4min. de leitura

Aceitar o fim de uma relação não é um sinal de fraqueza; você fez tudo para dar certo, mas foi em vão, e agora é hora de seguir em frente. 



Às vezes, o fim de um relacionamento é a melhor maneira de enxergarmos nosso real valor e o que merecemos. É difícil, dolorido, desapegar-nos de alguém que um dia nos trouxe tanta paz, tanto carinho e amor. Mas, infelizmente, o fim pode ser a melhor saída. Insistir em histórias que já não dão mais certo nunca é saudável para ninguém.

Você deve, claro, tentar consertar as coisas. Porém, se depois de inúmeras tentativas, a pessoa que estava ao seu lado não demonstrou nenhum esforço, se vocês não tiveram nenhum progresso em fazer essa história renascer, é melhor cada um seguir para um lado, e bola para frente.

Talvez o problema não seja você, talvez a outra pessoa não esteja disposta a consertar o estrago que causou em seu coração. Nesse caso, essa pessoa, possivelmente, nem sequer mereça você.

De fato, ela teve um papel importante na sua vida. Por um tempo, esse seu parceiro no amor fez você acreditar nos contos de fadas que você nunca imaginou acreditar.


Fez você voltar a embarcar num romance, criar expectativas numa vida juntos mas, de uma hora para outra, tornou-se alguém que você não conhecia.

A verdade é que é possível tirar aprendizados até mesmo das decepções causadas por quem nunca demonstrou ser capaz de magoar você. A dor de ter um coração partido também pode nos forçar a ver qual tipo de pessoa não queremos mais em nossa vida e definir o melhor tipo de amor para a nossa rotina e coração.

O fim pode ser o gatilho de que você precisa para reunir forças para recomeçar e buscar o que é melhor para si, tentar encontrar novas experiências e pessoas à altura do seu comprometimento e entrega numa relação.


Aceitar o fim de um relacionamento, deixar para trás alguém que já não faz mais questão de seguir ao seu lado pode expandir os seus horizontes.

Esse fato pode fazer você enxergar que precisa de muito mais do que a outra pessoa é capaz de lhe dar. Você pode ter se enganado por um tempo, mas agora consegue enxergar quem realmente ela é. E o mais importante: você se dá conta de que agora pode ser alguém melhor.

Traumas, desafios e problemas que enfrentamos formam o nosso caráter e nossa personalidade, por isso precisamos aceitá-los, curar-nos deles e aprender a crescer a partir deles. O fim é sempre uma oportunidade de redescobrir o que é melhor para nós mesmos.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.