4min. de leitura

Para a pessoa errada, você nunca será suficiente

Não importa o quanto você se esforça, para a pessoa errada nunca será o suficiente.


Todas as suas demonstrações de amor, as vezes que dedica o seu tempo para estar ao seu lado, os sacrifícios que faz por seu relacionamento e até mesmo suas características pessoais serão alvo de críticas e você se sentirá a todo momento infeliz consigo mesmo.

Essas pessoas não são capazes de enxergá-lo como você realmente é. Elas não podem ver a sua essência, o seu coração, ignoram todas as coisas boas que existem em você e sempre escolhem apontar os seus erros. Elas não sentem interesse em conhecê-lo a fundo, compreender o seu modo de pensar e agir, são egoístas, maldosas, egocêntricas, exigem tudo e não oferecem nada.

Elas abusam dos seus sentimentos, da sua educação e bondade. Oferecem apenas as migalhas de sua atenção e o magoam constantemente.

Estar perto dessas pessoas é viver uma tristeza constante, pois você sempre sente que não é suficiente, que seus defeitos são muito maiores do que suas qualidades e que nunca será capaz de viver um amor saudável.


Com elas você aprende algumas lições valiosas, como priorizar a si mesmo e saber diferenciar aqueles que realmente gostam de você daqueles que apenas abusam da sua boa vontade. São apenas um atraso na vida, uma distração do amor real, por isso precisamos nos libertar de suas companhias o quanto antes.

As pessoas erradas sugam as nossas energias, fazendo-nos acreditar que não possuímos qualidades e despertando a mais profunda insegurança em nossos corações. No entanto, isso diz mais sobre elas do que sobre nós.

Nós não estamos errados o tempo todo, apenas estamos ao lado de pessoas que querem fazer com que essa seja a verdade.


Os defeitos e as imperfeições que as pessoas erradas enxergam em nós são apenas projeções do que vivem em seu interior, mas isso nunca poderá nos definir.

Para essas pessoas, nós nunca seremos o suficiente, pois elas não são capazes de enxergar com verdade e profundidade, olham apenas o superficial, não veem com os olhos da alma.

O problema não está em nós, por isso não podemos nos deixar abalar por suas palavras. Se estivermos satisfeitos e felizes com nós mesmos, é isso que realmente importa.

Portanto, nunca se deixe levar pelas opiniões das pessoas erradas, elas não traduzem a verdade. Foque naqueles que veem sempre o melhor em você, porque são esses que realmente querem a sua companhia e o seu amor.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Маша Реймерс/Pexels.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.