Perdi o medo dos 40 anos depois que a vida me mostrou que continuo linda e feliz

4min. de leitura

Aos 40 anos, uma mulher não deve se deixar dominar pela insegurança, pois está começando uma das fases mais importantes da sua vida.



A chegada dos tão “temidos” 40 anos gera insegurança para muitas mulheres. Muitas acreditam que nessa fase deixarão de ter aquele brilho que sempre fez parte de sua personalidade, aquela disposição para o trabalho, para as viagens, para os amigos.

Mas a verdade é que esse período nada mais é do que uma nova chance de renovação na vida de todas as mulheres. O diferencial é que agora elas têm ainda mais maturidade, discernimento e sabedoria para encarar e aproveitar os mais variados desafios.

Elas não estão velhas, nem sequer incapazes de fazer qualquer coisa. Aos 40 anos, uma mulher continua disposta e merecedora de nova paixão ou uma promoção no trabalho, por exemplo.


Ela deve compreender que sua vida já não se resume apenas aos filhos ou à família. Quando uma mulher completa quatro décadas de vida, ela continua linda e feliz.

Essa é uma lição que milhares de mulheres nessa faixa de idade têm a ensinar para as outras.

Não há nada que impossibilite uma mulher de ter e fazer o que ela quiser, seja aos 40 anos ou em qualquer outra idade. Uma mulher jamais deve ficar se depreciando por mais um ano de vida.

É compreensível, depois de anos de repressão e preconceito, que elas sintam um pouco de insegurança com a chegada de uma nova década. Mas essas rainhas não podem deixar esse sentimento dominá-las.


Elas continuam donas de si, das próprias vontades e sonhos, independentemente da sua idade, e nunca podem duvidar disso. Depois dos 40 anos, a natureza feminina evolui ainda mais e as mulheres têm uma nova chance de olhar a vida de forma diferente.

Sem cobranças exaustivas, sem imaturidade ou irracionalidade.

Daí em diante, o que se espera é mais leveza, tranquilidade e novos desafios a serem aproveitados com a mesma disposição dos 20 ou 30 anos.

Você, mulher, continua radiante agora e sempre, e não deve parar de acreditar no seu potencial. Até aqui, você já superou obstáculos que considerava intransponíveis. Viveu histórias de amor arrebatadoras e sabe melhor do que ninguém que o tempo é um privilégio que jamais deve ser desperdiçado.

Portanto não se deixe abater pelo medo ou incerteza. Ainda há muito caminho pela frente a desbravar e você vai precisar empenhar toda a sua energia para continuar dando sentido à sua vida, para não parar de acreditar no próprio potencial.

Aos 40 anos, você é uma mulher extraordinária, como sempre o foi, e pode se tornar ainda mais radiante, basta querer!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.