Primeiro você!

3min. de leitura

Primeiro você, primeiro suas escolhas, primeiro o seu amor-próprio. As coisas mudam, as pessoas mudam e o tempo passa, mas a única pessoa que permanece sempre é você mesmo. Você se pertence, na forma mais profunda e completa.

Você já parou para se perguntar quantas pessoas já passaram pela sua vida e de repente partiram? Algumas ensinando a não ser como elas, algumas quebrando o seu coração, outras o ajudando a se reconstruir, e ainda outras que só lhe trouxeram coisas boas.



Porém permanecer nem sempre é uma opção. As coisas mudam, as pessoas mudam e o tempo passa, mas a única pessoa que permanece sempre é você mesmo. Você se pertence, na forma mais profunda e completa.

Compreender que você mesmo será sua companhia para o resto da vida é difícil, mas quando você entende que é necessário se olhar de dentro para fora, conhecer seus gostos e tudo aquilo que você é capaz de suportar, então entende o quão agradável é a sua própria companhia pode ser.

Primeiro você, primeiro suas escolhas, primeiro o seu amor-próprio, primeiro seu bem-estar, sua saúde mental e espiritual, primeiro seu otimismo, sua força, sua melhor forma de si mesmo.

Não esqueça que as pessoas partem e você permanece, sempre haverá pessoas com quem contar, mas se não puder contar consigo mesmo, não servirá de nada ter o mais otimista dos amigos ao seu lado.


Se necessário, comece de novo, pare tudo, pise no freio e desacelere sua vida; repense-a. Onde você está? Você se conhece? Você se admira? Em tempos de padrões, amar-se parece algo tão difícil, que se dispor a pensar nisso parece incomum.

Aprenda a se pertencer, a se colocar em primeiro lugar e não se sentirá desolado (a) se seu grande amor o (a) deixar.

Seu grande amor é você mesmo, e não pense que se trata de ser egoísta, amar a si mesmo é o princípio de um amor que não tem fim.



Direito autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: leszekglasner / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 02/04/2018 às 4:52






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.