Quando as pessoas querem estar do nosso lado, elas simplesmente estão

Se ele(a) quisesse estar com você, ele(a) estaria com você.

Pode ser difícil ouvir isso quando você ama alguém e se esforça para estar ao seu lado, mas a verdade é que quando as pessoas querem estar do nosso lado, elas simplesmente estão. E se não estão é porque não querem, e nada do que a gente faça irá despertar o interesse repentino de alguém em nós.

Quando uma pessoa é muito legal e nos trata bem, fica ainda mais difícil aceitar que precisamos deixá-la ir. Quando sabemos que poderíamos ter uma relação muito feliz junto a ela, porque nos entende e nos respeita, é honesta conosco, o coração fica apertado porque sabemos que não será tão fácil assim encontrar alguém que possa ocupar o seu lugar. Mas temos que entender que não adianta nada nos prendermos a quem não corresponde os nossos sentimentos.

Dessa maneira, apenas nos privamos de encontrar novas pessoas que podem nos fazer mais felizes.

Devemos focar menos na outra pessoa e mais em nós mesmos, em seguir as nossas vidas, porque a verdade é que não importa quantos momentos bons tivemos ao seu lado e o quanto desejemos tê-la por perto, ela não quer estar conosco, essa é a verdade, e é ela que nos ajudará a seguir em frente.

Nesses momentos, podemos começar a inventar desculpas pela outra pessoa. “Ele precisa de tempo para superar o relacionamento antigo para depois se abrir para um novo”, “Ele precisa me conhecer melhor para ver o que eu posso oferecer”, “Ele ainda precisa aprender a ter atitude”, a lista continua.

Mas o amor acontece naturalmente, não deixa espaço para incertezas e indecisões. Se alguém não demonstra por pura vontade que sente amor por nós, não devemos forçar esse sentimento.

Quando queremos estar com alguém, de alguma maneira ou de outra encontramos o nosso caminho para ela.

Seu coração pode estar partido, sua alma pode estar triste, você pode sentir uma dor muito grande em todo o seu ser, mas ainda assim não pode mudar aquilo que é pra ser. Você não fez nada de errado e não é insuficiente. É apenas a realidade de vida, que temos que aceitar. Algumas vezes somos felizes no amor; em outras, apesar de ser ruim, é assim que as coisas são.

Algumas vezes, essa dor passa mais rápido e em outros casos demora um tempo considerável. Teremos que lidar com alguns sentimentos ruins, mas no final ficaremos bem. Ainda quando não somos correspondidos, temos que nos amar, cuidar e continuar em frente. Seremos nossas próprias companhias para sempre, e quanto mais nos preenchermos com o amor e cuidado que precisamos, mais estaremos bem, sem a necessidade de outra pessoa do lado.

Entenda: se ele quisesse estar com você, ele estaria com você, mas isso não é uma desculpa para você desistir do amor ou de sua vida. Continue sua vida com fé e paz no coração, porque no momento certo você irá encontrar alguém que poderá lhe oferecer tudo o que você merece.

Até lá, guarde o seu coração, ele vale ouro!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay/Pexels.




Deixe seu comentário