“quando sentir minha falta, lembre-se de que não fui eu quem se afastou, foi você quem me deixou ir”

4min. de leitura

Quando pensar em mim e em todas as coisas que poderíamos viver juntos, lembre-se de que não fui eu que me afastei, foi você que me permitiu ir embora através do seu comportamento.



Eu sempre quis viver um amor verdadeiro ao seu lado, construir uma vida feliz e envelhecer juntos, mas você me fez desistir deste sonho, cada vez que me tratou com indiferença, infidelidade e ausência.

Você foi me perdendo, cada vez que me tratava como segunda opção, cada vez que me fazia esperar por horas por uma mensagem ou uma ligação, cada vez que me mostrava que é imaturo e desinteressado demais para viver uma vida feliz ao meu lado.

Meus planos com você esfriaram, porque eu cansei de nunca ser boa o suficiente e de perceber em cada uma de suas atitudes que eu estava fazendo todo o trabalho sozinha, e que você não se importava realmente comigo.


Chorei por muitas noites tentando entender porque tinha que perdê-lo porque não poderíamos dar certo, se eu já tinha planejado até a minha velhice junto a você, mas algumas coisas a gente não entende na hora, apenas algum tempo depois.

Depois de muitas lágrimas, uma luz apareceu em minha vida e me mostrou que não adiantava me prender a uma pessoa que fazia tudo para me deixar ir.

Foi assim que eu compreendi que não valia mais a pena insistir e que deveria seguir o meu caminho, ainda que você não estivesse ao meu lado.

Sei que provavelmente não foi fácil para você, porque estava acostumado a me ter sempre ao seu lado, doando tudo de mim para fazê-lo feliz e amado, mas a minha consciência está tranquila, porque eu aguentei até onde pude, e optei por escolher a mim mesma e cuidar da minha felicidade.


Em algum momento você vai se dar conta de tudo o que perdeu ao me deixar ir. De toda a felicidade, o companheirismo e o amor que jogou fora com todo o seu descaso e falta de amor. Um dia você vai acordar e perceber que provavelmente perdeu o amor de sua vida, e nesse momento lembre-se de que eu sempre quis ficar, mas foram as suas atitudes que me afastaram para longe.

Por mais que o amor seja um sentimento poderoso, ele nunca pode vir na frente do amor-próprio ou da dignidade pessoal, e é por isso que sigo o meu caminho em paz e feliz. Tenho a certeza de que sempre dei o melhor de mim e se você não soube aproveitar, a perda é toda sua.

Quando sentir minha falta, lembre-se de que não fui que me afastei, foi você que me deixou ir e que agora estou muito mais feliz e completa, porque encontrei o meu valor.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.