Quanto mais tempo você passar sozinha(o), mais exigente será em seu próximo relacionamento

4min. de leitura

Ficar solteiro nos ensina que a nossa própria companhia é muito valiosa, e que para que outra pessoa entre em nossas vidas, ela deve ser realmente especial!



Há quem considere a solteirice uma grande vilã que deve ser combatida a todo custo. Certamente essas pessoas nunca abriram os olhos para enxergar o quanto nossas vidas se transformam quando aproveitamos os momentos de solidão da forma certa.

Ao contrário do que muitos pensam, estar solteiro não é ser excluído do mundo, ficar todos os finais de semana em casa, pensando em quando encontrará alguém com quem se estabelecer. Não é deixar de aproveitar a vida e fazer planos para o futuro, muito menos duvidar do próprio valor e capacidade de ser amado.

Estar solteiro é uma das experiências mais engrandecedoras que uma pessoa pode viver, pois transforma a vida de dentro para fora, permitindo-nos descobrir sentimentos novos, metas de vida e nos ensina a desenvolver um dos sentimentos mais valiosos do mundo: o amor-próprio.


Quando estamos solteiros por um determinado tempo, ficamos bem mais exigentes com nossos próximos relacionamentos, porque aprendemos o nosso valor, sabemos o que merecemos e entendemos que a nossa paz de espírito é muito mais importante do que ter alguém com quem andar de mãos dadas na rua.

Depois de ficarmos solteiros, nós entendemos que os relacionamentos precisam de reciprocidade, respeito e companheirismo, acima de tudo.

Entendemos que podemos estar com a mais pessoas mais bonita ou bem-sucedida do mundo, se não nos sentimos verdadeiramente à vontade com ela, não pertencemos ao seu lado.

A solteirice nos faz compreender melhor tanto a nós mesmos quanto os relacionamentos e nos faz entender que nenhuma pessoa vale a nossa paz, a nossa liberdade, os nossos momentos de conexão com nós mesmos ou com nossos familiares e amigos.


Quando ficamos solteiros e aprendemos a amar a nossa própria companhia, deixamos de nos contentar com qualquer pessoa ao nosso lado, queremos sempre as melhores, aquelas que realmente chegarão para acrescentar, para nos fazer enxergar outras maneiras de sermos felizes e de aproveitarmos o mundo.

Deixamos de buscar alguém só para satisfazer os desejos de nossos pais ou da sociedade e começamos a procurar um companheiro de verdade, alguém com quem possamos contar em todos os momentos, alguém que nos mostre que não estamos sozinhos.

Ficar solteiro nos ensina que a nossa própria companhia é muito valiosa, e que para que outra pessoa entre em nossas vidas, ela deve ser realmente especial!

Não podemos estragar a nossa solidão com uma companhia qualquer, que não venha para nos fazer ainda mais felizes do que já somos.

Quanto mais tempo você passar sozinha(o), mais exigente será em seu próximo relacionamento, porque entenderá que não precisa ter alguém ao seu lado para ser feliz e bem-sucedido, porque tudo aquilo que você precisa para alcançar o que deseja já está dentro de você.

Você se amará por quem é, e só aceitará em sua vida uma pessoa que provar que a sua companhia pode ser tão boa quanto a sua solidão.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: andrew welch/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.