Quem não respeita quem você é não merece o amor que você tem para lhe dar!

4min. de leitura

Afaste-se de quem diz que ama você, mas não lhe demonstra o mesmo através de atitudes, muito menos respeita suas escolhas e seus sonhos.   



O respeito é o mínimo que qualquer pessoa deve ter pela outra, pois nada dá o direito de alguém ser rude, indiferente ou grosseiro com quem quer que seja. Essa é uma regra básica da boa convivência e que vale para qualquer tipo de situação, inclusive no amor. Nenhuma relação sobrevive por muito tempo, se não há respeito entre duas pessoas. Ninguém merece ser alvo de críticas, ofensas e todo tipo de julgamento, isso faz mal para a autoestima, mas também para o coração.

Às vezes, estamos tão cegos de amor que vivemos relevando o desrespeito de alguém que diz nos amar e tentamos esquecer as discussões, as brigas, as muitas noites em claro, em meio às lágrimas, na esperança de uma mudança que corre o risco de nunca acontecer.

Mas nem sempre as coisas mudam. Relacionamentos, de fato, exigem força de vontade e um desejo intrínseco de fazer uma história dar certo, apesar das muitas dificuldades e diferenças que possam haver entre um casal.


Mas tudo tem limite. É prejudicial gastar todas as nossas energias para manter uma relação ao lado de uma pessoa que não demonstra a mesma vontade, alguém que só pensa em si mesmo e não quer ver o outro feliz. Não pense que estar num namoro ou casamento infeliz é melhor do que estar sozinho.

Não aceite estar ao lado de alguém que não se orgulha das suas conquistas e não respeita quem você é, obviamente ele não merece sua dedicação, muito menos seu amor.

Seu coração é algo precioso demais para ser entregue a alguém que não sabe o que é o amor, uma pessoa que não entende quais sacrifícios são necessários para fazê-lo dar certo, independentemente das diferenças.

Ter consciência de quem somos e do que precisamos para sermos felizes é primordial para que nos sintamos mais realizados em todas as relações ao longo da nossa vida.


Quem se submete a relações tóxicas acaba se rebaixando por alguém que não merece o mínimo do seu esforço. Não se prenda a quem não o complete, pois você pode perder a oportunidade encontrar alguém que saiba valorizá-lo do jeito que você é de verdade.

O amor não é sinônimo de infelicidade, lágrimas ou frustrações, mas sim respeito, carinho e compromisso, portanto não aceite menos que isso.

Dedique seu tempo e o que há de mais bonito em você a quem é digno de um amor tão sincero e honesto quanto o seu.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.