Quem não vê você como prioridade, não deve estar em primeiro lugar na sua vida

4min. de leitura

Dê amor, carinho e atenção para quem também a vê como prioridade, que a respeite e lhe demonstre o quanto você é importante.



Quando o assunto é relacionamento, nenhuma mulher pode aceitar ser menos do que uma das prioridades na vida de um homem. Elas não devem estar sempre disponíveis para alguém que só as procura quando convém, como se fossem um objeto feito para ser usado e dispensado. Uma mulher deve ser valorizada pelo que ela é, pelo que ela sente e pelo que ela demonstra.

Quando estão em um namoro ou até mesmo em um casamento, muitos homens não se comprometem da mesma forma que as mulheres. Eles se dão o direito de ser menos atenciosos, de não responder àquela mensagem, não lembrar das datas importantes, como se fosse uma obrigação exclusiva da mulher demonstrar que se importa com fatores como esses.

Mas uma mulher merece mais do que o descaso de quem diz que a ama. Uma esposa ou namorada não é menos importante que o “rolê” com os amigos ou a hora extra no trabalho.


A relação pela qual ela se empenhou tanto para fazer dar certo não deve ser deixada em segundo plano por um homem que não sabe reconhecer o valor de uma mulher. 

A você, homem, fica o recado para que sempre procure olhar nos olhos da sua amada e tentar saber como ela está. A você, mulher, que jamais lhe falte coragem para deixar alguém que não lhe demonstra o menor interesse em fazê-la feliz. A reciprocidade de afeto, carinho e atenção deveria ser uma realidade entre todos os casais, mais infelizmente não é. Muito homens botam tudo a perder por puro capricho, arrogância, machismo.

Uma mulher só quer ser levada a sério, da mesma forma como ela sempre conduziu uma relação. Isso não é pedir muito, é apenas o justo. Quem tanto doa amor quer receber amor em troca. Nenhuma mulher nasceu para ser a “outra”, para ser desmerecida ou desrespeitada. Por isso é tão importante que uma mulher se empodere, dia após dia.

Elas precisam aprender a se amar acima de qualquer coisa, para que não caiam na lábia de um conquistador qualquer.

Uma mulher não deve ser a segunda escolha de um homem. O seu tempo, o seu corpo, a sua personalidade são valiosos demais para se submeter ao ego de um homem que não sabe como amar.


Quem não coloca você como prioridade também não merece estar em primeiro lugar na sua vida. Só existe comprometimento de verdade quando duas pessoas estão na mesma sintonia e querem fazer a relação dar certo, caso contrário, o final é a melhor saída.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.