Quem nunca soube como amar você não merece uma segunda chance

4min. de leitura

Você não deve voltar atrás e dar uma segunda chance para quem não valorizou o seu amor e desperdiçou a oportunidade de fazê-la feliz.



Superar o fim de um relacionamento nunca é uma tarefa fácil, os erros que levaram a essa situação não apagam as lembranças de tudo aquilo que foi bom. É difícil esquecer os passeios no parque, nos fins de semana, das muitas risadas durante os jantares românticos e daqueles dias em que você jurava que toda aquela paixão duraria para sempre. Mas, infelizmente, não durou.

Não deu certo porque ele não soube retribuir todo o seu carinho nem se importou com os seus sonhos, pois estava preocupado demais pensando nele mesmo. Ou seja, essa história acabou porque você era sempre a última na lista de prioridades dele.

Por mais que o coração aperte de saudade toda vez que você se lembra dessa ausência e queira voltar atrás, não se esqueça: apesar dos momentos alegres, essa história acabou porque ele não soube amar você.

O homem ideal para uma mulher dificilmente é aquele que não soube valorizá-la. Aquele que está disposto a fazer dar certo se dedica e demonstra os seus esforços para fazê-la feliz, mesmo com os problemas. Não pensa em terminar, muito pelo contrário, ouve a sua companheira e muda o seu comportamento em nome do bem-estar da relação.


Ele a perdeu porque nunca entendeu verdadeiramente quem você era e que tipo de amor você estava buscando e, dificilmente, vai entender. Se ele quis ir embora, é porque não era um homem suficiente para você.

Pedir desculpas, dizer que vai mudar e será uma pessoa melhor não vão apagar as dores e a decepção que ele lhe causou. Promessas vazias não significam nada.

Homens que não estão empenhados em fazer uma história de amor dar certo merecem ser deixados de lado. Você deve superar e seguir em frente.

Não entregue o seu coração para quem não sabe como fazê-la feliz. O seu amor-próprio deve ser maior do que a sua vontade de dar uma segunda chance para quem não quis retribuir o seu amor.


Você vai encontrar outro alguém que será a melhor opção para a sua vida. Você merece um amor que ouça o que você tenha a dizer e esteja tão comprometido quanto você.

O homem certo vai chegar quando você menos esperar, fazendo você se esquecer de todos os outros que a fizeram sofrer no passado, inclusive daqueles que nunca quiseram ter um futuro ao seu lado.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.