Amor-PróprioRelacionamentos

Se a pessoa não te procura, é porque não sente a sua falta. A vida é bem mais que chorar por amores impossíveis

oamorse a pessoa não te procura

As pessoas que realmente têm interesse em nos ter em suas vidas nos tornam uma prioridade.



Muitas vezes nós nos esforçamos muito para criar justificativas para a falta de interesse e compromisso da pessoa ao nosso lado. Acreditamos que ela não nos ligou porque está muito ocupada ou que não demonstra os seus sentimentos porque é reservada e prefere guardar tudo para si mesma.

Ficamos tão cegos que não percebemos que tentamos manter vivo algo que não é verdadeiramente destinado a nós. As pessoas que realmente têm interesse em nos ter como parte de suas vidas nos procuram, mostram que estão por perto e nos tornam uma prioridade.

Se alguém não procura por você, é porque não sente a sua falta e nada do que fizer mudará isso.


O gostar e o amar têm que surgir de dentro de nós. Quando forçados alguém, os sentimentos não se desenvolvem da maneira como deveriam e acabam por ser apenas uma fonte de decepção e tristeza.

O fato de amarmos alguém não obriga essa pessoa a sentir o mesmo. Os sentimentos não funcionam dessa maneira. A melhor coisa que podemos fazer quando não somos correspondidos é seguir em frente, priorizar a nós mesmos e deixar nossos corações preparados para receber a nova pessoa que chegará em nossas vidas.

Insistir em alguém que não quer ter você por perto é desperdiçar sua energia e felicidade. Há muito mais para experimentar em sua vida do que relacionamentos tóxicos e unilaterais.

Não existe apenas uma pessoa especial no mundo, uma única peça para se encaixar a você. Não perca o seu tempo chorando por aqueles que não reconhecem o seu valor, pois, com certeza, existem muitas pessoas lá fora que só estão esperando uma mudança em seu comportamento para entrarem em sua vida.


Nunca pense que o problema está em você, ou que acabará ficando sozinho pela eternidade. Uma única pessoa não tem o poder de decidir o resto de sua vida.

Sofrer por alguém que não tem interesse algum em você não é uma escolha sábia, você merece muito mais! Merece uma pessoa que tomará a iniciativa e sempre encontrará uma maneira de estar ao seu lado. Uma pessoa que enxerga oportunidades onde outros apenas viram empecilhos, que reconhece o seu valor e deseja fazer você uma pessoa tão feliz, ao ponto de esquecer todas as dores do passado.

A sua vida pode ser muito mais do que chorar por amores impossíveis. Abre a sua mente e coração para todas as possibilidades que o esperam! Certamente, a pessoa ideal chegará até você.



Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Unsplash.


“quando sentir minha falta, lembre-se de que não fui eu quem se afastou, foi você quem me deixou ir”

Artigo Anterior

Que tudo que for bom chegue e fique sempre com você!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.