Se ele desperta o que há de pior em você, vá embora, busque um amor que a complete!

4min. de leitura

Não permaneça ao lado de um homem que só a diminui, critica e machuca. Quem ama valoriza e transforma o outro numa pessoa melhor, e não pior.  



Há quem acredita que um relacionamento deve suportar tudo, que uma mulher deve sempre perdoar todo e qualquer “deslize” do parceiro, nem que para isso tenha de passar por cima do próprio orgulho. Pensar assim é um dos maiores equívocos que alguém possa ter.

Em um relacionamento, só pode existir felicidade quando as duas pessoas estão inteiramente dedicadas uma à outra. Se o seu parceiro já deixou de fazer a parte dele nesse acordo, não pense duas vezes, vá embora! Viver ao lado de uma pessoa que não reconhece os seus esforços e a sua dedicação é uma violência contra si mesma e contra os seus sentimentos. Esse tipo de homem não a completa nem a merece mais.

Um homem íntegro de verdade não poupa elogios e atenção à mulher amada, não fica caçando defeitos na personalidade dela nem a reprime por ser quem ela é. Quando um homem só sabe criticar as opiniões, os gostos e apontar defeitos no que sua companheira faz, é porque ele quer despertar apenas o que há de pior nela.


Homens com a alma carregada de infelicidade e escuridão querem mesmo que você perca a paciência, grite, xingue, ofenda-o, pois assim você estará no mesmo nível dele. Tais homens, conscientemente, estão procurando o mal em suas parceiras.

Eles já não priorizam mais o amor, mas sim o próprio ego, querem ter uma mulher submissa ao seu lado, que atenda aos seus caprichos e vontades. 

São verdadeiros mestres na criação de armadilhas emocionais, com situações provocativas e de conflito para trazer à tona o lado sombrio da mulher que ele diz amar.

Se um homem não para de apontar o que há de pior em você, faça-se um favor: desista dessa relação tóxica. Não fique com alguém que queira mostrar a todos o seu lado mais sombrio. Não ceda a uma pessoa que acredita que todos os que se encontram em seu caminho são movidos apenas por más intenções.


Construa uma relação ao lado de alguém que exalte exclusivamente os seus pontos fortes. Ame um homem que valorize o seu potencial de bondade, determinação e amor, caso contrário, esqueça-o e busque algo melhor.

Ninguém merece passar o resto da vida sendo diminuído, criticado e magoado por alguém que deveria amá-lo incondicionalmente.

Não desperdice seu tempo com um parceiro que está sempre forçando seus limites e induzindo-a a mostrar o seu lado mais sombrio. Escolha um homem tão disposto quanto você a fazer esse relacionamento dar certo.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.