Amor-Próprio

Se ele não faz questão de ficar, diga-lhe adeus e siga em frente, sem olhar para trás!

Se ele não faz questão de ficar diga lhe adeus e siga em frente sem olhar para trás
Comente!

Não se humilhe para tentar reconquistar quem não faz questão de retribuir o seu amor e o seu respeito.

Você é boa demais para ficar implorando atenção de homem que já não faz mais questão de ficar ao seu lado. Quando você ama muito uma pessoa, é natural querer ficar ao lado dela “para sempre”. Diante das dificuldades e da possibilidade de um término, não há problema em você tentar reverter essa situação e pedir mais uma chance para fazer o seu parceiro se dar conta de que desistir de um relacionamento nem sempre é a melhor opção. Mas na vida tudo tem limite e com os relacionamentos também não é diferente!

Não se humilhe, implorando amor de uma pessoa que prefere ir embora da sua vida a ficar ao seu lado. Não se esqueça de que existem milhões de outros homens por aí e não só um deles é digno da sua atenção e do seu amor. Só permanece em nossa vida quem deve permanecer, então se ele prefere sair, paciência.

Não é só obrigação sua tentar uma reconciliação, até porque, na grande maioria dos términos, cada pessoa tem sua parcela de culpa.

Se, aparentemente, você não lhe deu nenhum motivo para romper a relação com você, é porque ele já não quer mais estar ao seu lado. E, como o ditado: “quando um não quer, dois não brigam”.

Afastar-se de alguém que você ama é sempre traumático. A lembrança de todos os momentos bons que você viveu ao lado de alguém a quem dedicou tanto do seu tempo e do seu comprometimento pode gerar uma dor tremenda.

Mas perder um namorado, um marido, não é pior do que perder o amor-próprio, este sim você deve manter intacto, independentemente da situação. Se o homem que você tanto amou quer sair da sua vida, diga adeus a ele e siga em frente. Por mais que o seu coração esteja sangrando, saiba que, daqui a um tempo não muito distante, essa ferida vai cicatrizar e você vai estar pronto para amar novamente.

A vida é assim mesmo, até encontrar a pessoa certa para a sua vida, você estará suscetível a se decepcionar com as paixões que encontrar. Não se abale ao ter o coração partido uma, duas, três vezes.

Uma hora dá certo, acredite! O que você não pode é ficar correndo atrás de quem não quer caminhar ao seu lado.

Siga apenas em frente, se for para ser sozinha, melhor ainda. O importante é continuar rumando em direção ao futuro, ele sim tem para lhe oferecer o amor que você merece.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Comente!

Quando é da vontade de Deus, tudo o que você quer acontece no lugar certo e na hora certa

Artigo Anterior

Como saber se ele não está interessado, depois do primeiro encontro?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.