Se ele traiu você, é porque não tem caráter e nunca mereceu o seu amor

4min. de leitura

Se ele a trai, o problema não está em você, mas sim na falta de caráter de um homem que não soube reconhecer o valor da mulher maravilhosa que tinha ao seu lado.



Ser traído é uma das coisas mais difíceis que uma pessoa possa enfrentar em um relacionamento, é como se todo o esforço que você empenhou para tornar essa relação mais leve e duradoura tivesse sido jogado no lixo de uma hora para outra. Ou pior, talvez nem tenha sido algo que ocorreu num “momento de fraqueza”.

Há homens que têm coragem de trair uma mulher por anos simplesmente para massagear o próprio ego, como se tivessem prazer de enganar, manipular alguém que deixa claro o quanto o ama.

Talvez por isso seja tão doloroso descobrir que fomos traídos. Ter de admitir que fomos “enrolados” por tanto tempo, mesmo enquanto nos dedicávamos a alguém, dando-lhe atenção, carinho e afeto, é uma realidade difícil de aceitar.


Quando a decepção e o amor se encontram, o resultado por ser catastrófico.

O mais frustrante é quando nos sentimos culpados por isso, mesmo sem ter feito nada para merecer tamanha traição.

“Por que eu? O que eu fiz para merecer isso? Eu não sou suficiente?” são algumas das questões que “martelam” a cabeça das mulheres depois de descobrir a infidelidade de seus parceiros.

Pois então, lá vai uma dica que vale ouro: se fomos traídos, o problema não é nosso, mas sim de quem nos traiu. Nada justifica uma traição, nem as brigas, as desavenças, os defeitos.


Em uma relação, o primordial é o diálogo. Se um casal tem um problema, deve aprender a sentar, conversar e resolvê-lo, e não sair por aí se vingando silenciosamente através da infidelidade.

Entender que você não é a culpada por uma traição é o primeiro passo para se recuperar dessa decepção. A sua autoestima não pode ser abalada por alguém que nitidamente não se importou com o que você sentia, quão linda era e com o que você fez pensando no bem-estar dele.

Trair é um ato de egoísmo, decisão que uma pessoa decide tomar sozinha, seja por fraqueza, covardia, mas principalmente por falta de caráter. Portanto, não se sinta culpada pela deslealdade alheia.

Confie no seu potencial, ame-se e perceba que você é um “mulherão”. Quando estamos bem com nós mesmos e enxergamos o quanto somos maravilhosos, nada pode nos abalar, muito menos uma traição.

A pena talvez seja o único sentimento aceitável, não de si mesma, é claro, mas dele, por ter machucado uma mulher maravilhosa, mesmo quando ela não mediu esforços para fazê-lo feliz.

Se ele a traiu, azar o dele! Agora, pelo menos você se deu conta de que não vale mais a pena perder tempo ao lado de um falso amor.

O mundo está cheio de oportunidades e pessoas dispostas a reconhecer quem ama de verdade, basta estar disposta a aproveitá-las.

Acredite no seu potencial, coloque um salto alto, um vestido lindo e caminhe em direção a um novo amor.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.