4min. de leitura

Status: em um relacionamento sério com a minha paz

Estou em um relacionamento sério com a minha paz. O meu único compromisso é com a minha tranquilidade, porque é dentro de mim que começa toda a felicidade que eu desejo manifestar em minha vida.



Eu finalmente alcancei uma etapa da minha vida em que estou feliz com tudo o que está acontecendo ao meu redor. Estou satisfeita comigo mesmo, com minhas escolhas e com o rumo que as coisas tomaram.

Por muito tempo, eu me perdi nas minhas próprias expectativas, idealizações e sonhos de como o mundo e as pessoas deveriam ser. Nesse período, sofri demais por coisas e pessoas que muitas vezes não eram tão importantes assim, estive cada vez mais distante de mim mesma e da minha ideia de uma vida feliz.

Eu permiti que meu coração fosse magoado pela maldade e egoísmo das pessoas ao meu redor e deixei que aqueles que amava acreditassem que poderiam fazer o que quisessem comigo, mas aprendi a me libertar dessa vida.


A partir de agora, a minha única prioridade é viver bem. Não faço mais questão de ter muitos amigos ou uma pessoa ao meu lado em cada momento da minha vida.

Não quero mais me perder de mim mesma tentando me adaptar ao que outras pessoas esperam de mim.

Eu aprendi a me amar o suficiente para reconhecer todas as minhas qualidades e entender que o relacionamento mais importante que eu terei não é com outra pessoa, mas comigo mesma, já que eu sou a única companhia garantida até o meu último dia por aqui.

Portanto, ao invés de me excluir para agradar outra pessoa, estou afastando de mim todos aqueles que não conseguem me aceitar como eu realmente sou. Estou fazendo uma limpeza em meu interior e me libertando de tudo que me impede de viver em paz.


Minha prioridade agora é viver com paz no coração e tranquilidade na alma. Por muito tempo, vivi infeliz comigo mesma para sustentar relacionamentos que acreditava serem os certos, até descobrir que a pessoa certa nunca exigirá que eu me adapte a ela, nem me trará mais tristezas do que alegrias.

A pessoa certa chegará para tornar a minha vida ainda melhor e me fará sorrir, ter esperanças e enxergar as coisas com mais significado.

Ela me trará mais paz, confiança e nunca fará com que eu me deite triste ou insatisfeita com o relacionamento, mas eu não estou mais desesperada para encontrá-la, permitirei que a vida a coloque em meu caminho no momento certo.

Por enquanto, o meu único relacionamento sério é com a minha paz, porque é dentro de mim que começa toda a felicidade que eu desejo manifestar em minha vida.

Estou em um relacionamento sério com a minha paz, e nunca me senti tão realizada em toda a minha vida.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Mark Pan4ratte/Unsplash.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 14/08/2019 às 8:29






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.