Amor-Próprio

Tentar agradar aos outros é perda de tempo. Seja feliz e fique linda por você mesma!

Tentar agradar os outros é perda de tempo seja feliz e fique linda por você mesma JPG

É perda de tempo viver em função de agradar aos outros, quando a pessoa mais importante da sua vida é você mesma.



Viver em função de tentar agradar aos outros é perda de tempo sem tamanho. Todo mundo quer ser o melhor profissional, marido, esposa ou filho, mas você deve fazer isso por satisfação própria e não para suprir as expectativas da sociedade. Tentar agradar a alguém que talvez não saiba das suas lutas, dos seus traumas ou vontades pode frustrá-lo.

Nada é mais encantador do que a autenticidade. Pessoas que têm brilho próprio e estão focadas em seu trabalho, estudos e compromissos naturalmente atraem admiração e olhares. Você não precisa “puxar saco” do seu chefe, viver defendendo ou satisfazendo os desejos de quem quer que seja só para conseguir o que tanto sonha.

Quando você está focado naquilo que busca, as coisas se ajeitam, o Universo converte tudo a seu favor e você se torna referência para os outros, mesmo sem querer.


Pessoas que irradiam amor-próprio, disposição, boas vibrações e energias são fascinantes, e todo mundo quer estar ao seu lado para sentir um pouco disso tudo.

Você deve ser a melhor funcionária da sua empresa, sim, mas não para agradar ao seu chefe, e sim porque você sabe que isso é essencial para sua qualificação profissional.

Nenhuma mulher deve sair de casa toda maquiada, usando sua melhor roupa e o batom preferido para chamar a atenção dos homens, mas porque isso a fará uma mulher mais completa. Toda mulher deve amar olhar-se no espelho e achar-se linda, não apenas para chamar a atenção dos outros, mas para se sentir melhor consigo mesma.

A vida passa muito rapidamente para perdermos tempo tentando agradar a tudo e a todos. Cansa viver em função da aprovação de quem talvez não tenha nem metade da nossa competência ou inteligência, e mesmo assim se ache no direito de nos criticar.


Nossa autoestima vale ouro e devemos cultivá-la, dia após dia, pois só nós conhecemos nossas dores, angústias e pontos fortes.

Se não nos valorizarmos, ninguém fará isso por nós. A imagem que você visualiza no espelho deve ser sempre sua prioridade, enquanto o resto deve ficar em segundo plano. Pode acreditar: quando você busca satisfazer a si mesma, seja no campo afetivo ou profissional, as coisas começam a fluir a seu favor.

O segredo do sucesso e da felicidade está em cada um de nós, portanto, valorize, busque ter orgulho de quem você é diariamente.

 


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Só Deus pode lhe dar forças para superar qualquer dificuldade. Acredite em Seu amor!

Artigo Anterior

Quem é infiel não trai só a confiança de quem o ama, mas também a si mesmo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.