Toda mulher é linda à sua maneira. Ame-se, tenha orgulho de quem você é!

4min. de leitura

Uma mulher deve valorizar o que tem de melhor, como os seus gostos, os seus traços, e não se encaixar em um padrão de beleza só para agradar à sociedade.



Viver tentando se encaixar em padrões, em normas estabelecidas pela sociedade é um dos piores erros que uma mulher pode cometer. Toda mulher é linda à sua maneira, com seus traços marcantes, sua cor, sua personalidade. Achar que todas devem ter o corpo com as mesmas medidas, vestir as mesmas roupas e estar sempre “impecáveis” é o mesmo que tentar reprimir o que cada uma tem de melhor.

O que difere umas das outras é exatamente o que torna cada mulher única. Nenhuma deve se submeter a procedimentos estéticos, como dietas mirabolantes só para atender às expectativas de uma sociedade cada vez mais preconceituosa e que não respeita as nossas pessoalidades. Uma mulher tem que ser, agir e se vestir da forma como lhe convém e não pela cobrança das amigas, da família ou de um companheiro machista.

Existem muitas outras preocupações que devem ser prioridade na vida de uma mulher, como exemplo, no mercado de trabalho, onde elas ainda sofrem com a desigualdade de salários.

Em grande parte das empresas, as mulheres ainda recebem menos que os homens, mesmo ocupando os mesmos cargos que eles e até sendo mais bem qualificadas.


As agressões contra mulheres ainda crescem exponencialmente no país, mesmo com diversas campanhas de estímulo a denúncias e de empoderamento feminino. Até mesmo nas situações mais rotineiras, como os cuidados com a casa e a família, essas guerreiras ainda são discriminadas. São poucos os homens que se propõem a dividir com elas as tarefas domésticas e assim dar um tempo de descanso para as suas companheiras.

Ou seja, essas são demandas muito mais relevantes e urgentes, e que devem despertar a preocupação de todos nós, principalmente das mulheres. Não é saudável viverem em função do que os outros esperam delas e ignorar suas reais preocupações.

Portanto, que as mulheres continuem tendo consciência do próprio valor e busquem ser e fazer aquilo que realmente lhes agrade.

Estudar, buscar a graduação na área desejada e conseguir um lugar de destaque no mercado de trabalho são coisas bem mais importantes do que ficar dando ouvidos a quem não conhece as suas vontades e o seu coração.


Toda mulher deve se orgulhar de quem é, pois ser mulher, por si só, já é um desafio e tanto.

Que elas saibam valorizar o que têm de melhor e buscar aquilo que realmente faça sentido na sua vida. Afinal não existe nada mais atraente e inspirador do que uma mulher independente e que não mede esforços para alcançar os seus objetivos.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.