A todas as pessoas que desistiram de mim, meu mais sincero “muito obrigado(a)”!

4min. de leitura

Nunca poderei agradecer o suficiente a todas as pessoas que desistiram de mim, que me fizeram acreditar que eu nunca seria bom (boa) o suficiente para ser digno(a) de respeito e admiração.



Se eu não tivesse crescido nesse ambiente de constante negatividade e rejeição, não teria aprendido a me virar sozinho(a), a me expressar verdadeiramente e a nutrir a coragem necessária para seguir em frente em meu caminho.

Todos vocês que desistiram de mim tão facilmente só me ensinaram a lutar ainda mais por mim mesmo(a).

Por muito tempo, foi difícil, mas hoje eu agradeço às pessoas que não esperaram por mim e que pensaram que o fim da linha estava muito próximo. Essas pessoas só fizeram com que minha motivação crescesse a cada dia, guiando-me para pessoas e lugares melhores, em que fui apoiado(a) e aceito(a)por quem realmente sou.

Obrigado(a) por não terem ido atrás de mim, por não terem sentido minha falta, por terem sido tão claros sobre o quanto eu não tinha valor em suas vidas. Dessa maneira, vocês me fizeram perceber que tudo que sempre achei que tivéssemos era falso, e que para crescer eu teria que buscar apoio de pessoas verdadeiras e positivas, assim como eu.


Todas as suas manipulações e mentiras apenas abriram meus olhos para a realidade do mundo. Estamos rodeados de manipuladores por todos os lados, precisamos nos reinventar a cada momento e abandonar o passado que nos impede de crescer e nos tornarmos pessoas mais conscientes e fortes.

Meu mais sincero “muito obrigado(a)” a todos que jogaram o peso da convivência em minhas costas e fizeram de tudo para que eu acreditasse que é impossível me amar, que sou substituível e que não vale a pena nutrir sentimentos por mim.

Ao fazer isso, vocês me ensinaram a enxergar que minha personalidade forte e madura não é para qualquer um, e que não importa como eu seja, mereço ser amado(a) e aceito(a) integralmente.

Obrigado(a) por desistirem de mim, por não terem levado a luz nos momentos mais escuros.  Obrigado(a) por terem me soltado justo quando achei que me segurariam com todas as suas forças para que eu não caísse no abismo profundo.


Todos vocês foram meus mestres. Ensinaram-me o poder que eu tenho em meu interior, que não devo depender de ninguém além de mim mesmo(a) nessa vida. Vocês me ensinaram a buscar a felicidade nos lugares certos, e principalmente, ensinaram-me que a maneira como fui tratado(a) a minha vida inteira não é a única forma de viver. Vocês me deram a oportunidade de ressignificar a minha própria vida.

Hoje eu percebo que se não tivesse sido abandonado(a), deixado(a)de lado, não teria me tornado a pessoa forte e conquistadora que nasci para ser.

Agora eu entendo que foi necessário ter ficado perdido(a) por um tempo, para poder me encontrar de verdade, descobrir quem verdadeiramente sou.

Por todos esses motivos, eu só tenho a agradecer a todas as pessoas que desistiram de mim, pela quais sofri e chorei. Hoje, vocês contribuem para o meu sorriso e felicidade.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 14/11/2017 às 3:17






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.