4min. de leitura

Um fora é uma grande oportunidade de se reencontrar consigo e atrair o amor que você merece

Um fora não é exatamente o que esperamos quando estamos interessados em alguém.



Nutrimos sempre esperança de que ela corresponderá aos nossos sentimentos e de teremos algum envolvimento, ainda que passageiro.

No entanto, muitas vezes uma fora bem dado é a melhor coisa que podemos receber de alguém, porque nos ensina lições tão valiosas que acabam por se tornar muito mais proveitosas do que algumas migalhas de atenção da outra pessoa.

Quando alguém por quem nos interessamos muito nos diz um “não”, podemos nos assustar e mil pensamentos surgirem em nossas cabeças, de que não somos o suficiente ou que nunca conseguiremos estar com alguém de quem realmente gostamos.


Podemos nos sentir solitários, incapazes e não merecedores de amor, mas se nos permitirmos analisar a situação de um ponto de vista mais consciente, podemos perceber que um fora nem sempre é tão ruim quanto parece.

Investir tanto em uma pessoa que não se importa conosco é uma coisa muito ruim, um desperdício de tempo e de sentimento, e as coisas não precisam ser assim.

Não precisamos perder tempo mendigando amor de quem não tem nada para nos oferecer.

Levar um fora é doloroso, mas representa uma chance de recomeço, de deixar para trás sentimentos unilaterais e nos reencontrar com nós mesmos, descobrindo aquilo que nos traz felicidade e trabalhado para viver sem a necessidade de ter um outro alguém do lado.


Quando somos negados, podemos ver isso como um sinal de que não somos bons ou de que somos incríveis e o melhor da vida está para chegar em nosso caminho. Não podemos aceitar pessoas que não foram feitas para estar ao nosso lado.

Ao invés de nos sentirmos rejeitados, podemos nos sentir gratos, porque a vida está preparando algo muito melhor para colocar em nossa direção.

Nenhum relacionamento nos traz a mesma alegria que chega quando vivemos em paz com nós mesmos.

Enxergue os foras como uma oportunidade de se aproximar de si mesmo e começar a criar sua própria felicidade. Quando estamos alinhados com nossos sentimentos, a vida percebe que estamos preparados para viver um amor verdadeiramente bom e começa a preparar a pessoa certa para nós.

Portanto, não se preocupe quando levar um fora, entenda que ele pode ser a melhor coisa para você, uma grande oportunidade de encontrar uma vida – e um amor – que o façam mais feliz.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Daniel Xavier/Pexels.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.